Requerimento do vereador Ricardo Diniz convoca secretário de governo para dar explicações sobre aplicação de empréstimos contraídos pela prefeitura de São Luís

Nesta quarta-feira (23), o vereador Ricardo Diniz (PRTB) convocou o titular da Secretaria Municipal de Governo (Semgov), Pablo Zarthur Rebouças, a prestar esclarecimentos, à Câmara Municipal de São Luís, sobre o cronograma de desembolso e execução de obras na capital, através do empréstimo aprovado pela Casa Legislativa.

O secretário deverá comparecer ao local na próxima terça-feira, 29, podendo o descumprimento da solicitação ser classificado como crime de responsabilidade fiscal, culminando na cassação do mandato do mesmo.
Na ocasião, 22 dos 31 vereadores votaram a favor do requerimento 781/2019 do parlamentar Ricardo Diniz, sendo o documento assinado por todos os presentes na sessão.

“Queremos transparência e notoriedade sobre os recursos oriundos dos empréstimos contraídos pela Prefeitura. Onde serão aplicados? Quais bairros serão beneficiados?A população precisa saber disso. Não é somente uma prerrogativa da Câmara Municipal, mas um direito da sociedade!”,afirmou o autor do requerimento.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: