Prefeita Maura Jorge começa 2022 com muitas ações e trabalho para a população de Lago da Pedra

Maura Jorge é incansável na busca de melhorias para a população de Lago da Pedra, cidade a qual é prefeita pela terceira vez, Maura faz questão de acompanhar tudo de perto, obras, ações socais e participa diretamente de reuniões e da rotina administrativa da cidade, nos primeiros nove dias do ano Lago da Pedra já obteve mais avanços e realizações, o ano de 2022 começa com muito trabalho do governo do povo.

Em comemoração aos 69 anos de Lago da Pedra a prefeitura realizou a primeira etapa do estadual de motocross 2022, Maura Jorge, apoiou e esteve presente acompanhou de perto cumprimentou os participantes e foi convidada para fazer um giro no percurso. “Muito se tem nos eventos futebolísticos o principal investimento em esporte, mas, em Lago da Pedra, procuramos valorizar a pluralidade e a alternativa, contemplando as mais variadas modalidades de esportes que abarquem o entretenimento e a prática esportiva dos nossos populares. Por isso, sediar a 1ª Etapa do Campeonato Maranhense de Motocross em Lago da Pedra, é motivo de orgulho pra nossa gestão e de comprometimento com a diversidade desportista local.” disse Maura Jorge

E o ano começou com boas notícias, mais de 700 novas famílias lagopedrenses foram inclusas no programa social Auxílio Brasil que veio como substituto do já extinto Bolsa Família, e já assumiu o papel de principal programa social do país, bem como o repasse mensal de R$ 400. Diante disso, o benefício que até então somente foi pago a cidadãos que já integravam o Bolsa Família, deverá incluir em sua folha de pagamento novos beneficiários ainda no mês de janeiro. “A força tarefa realizada por nossos profissionais dos programas sociais já resultou em mais de 700 famílias incluídas no Auxílio Brasil! São famílias que terão nessa renda a garantia do sustento básico. Além disso, passam a ter o sentimento de cidadania reforçado por esse importante serviço. A todos os nossos servidores envolvidos, o nosso mais profundo agradecimento, na certeza de que maiores metas alcançaremos esse ano.” afirmou Maura

Maura Jorge determinou que fosse elaborado novo plano de estratégias para enfrentamento ao surto gripal, orientando sempre que as pessoas devem ter muito cuidado e se proteger da Influenza e da COVID-19, usando sempre máscara, mantendo as mãos higienizadas, mantendo o distanciamento social, tomando a vacina da gripe e todas as doses da vacina da COVID-19 disponibilizadas pela Prefeitura de Lago da Pedra.

Ainda na área da saúde, aconteceu dia 07,  a mobilização intensiva nos postos de saúde do Bairro macaúba, rodoviária e hospital serra de castro, para testagem da Covid-19 em pessoas com sintomas gripais de 3 a 7 dias.

A gestão de Maura Jorge lançou o projeto Lago da Pedra Mais Limpo, o objetivo é evitar que joguem lixo em locais proibidos. Manter a cidade limpa não é só questão de estética, é saúde em primeiro lugar e preservação do meio ambiente. Colocando o bem estar do cidadão sempre em primeiro lugar a Gestão Municipal, Governo do Povo, lançou mais um projeto de suma importância para o cidadão lagopedrense e para todos quem vem nos visitar. Lago da Pedra + Limpo que tem como objetivo acabar com os minis lixões formados em diferentes pontos do município. O projeto teve início naa quinta-feira (06), na ladeira do Cacau, povoado Alto Alegre, onde foi retirado o lixo e colocada uma placa que alerta ao cidadão para não colocar mais lixo no local.

Autoridades de cidades próximas reconhecem o excelente trabalho de Maura Jorge, como o Vice-prefeito de uma cidade vizinha que elogiou o Hospital Serra de Castro e agradece Lago da Pedra por atender seus munícipes. “O Hospital Serra de Castro está sendo reformado e ampliado, mesmo assim, continua funcionando 24h e aumentamos o número de equipes para o atendimento de quem precisa! Médicos 24h; salas de medicação; salas de triagem; técnicos de enfermagem já na recepção com enfermeiros e técnicos de enfermagem fazendo a triagem. Lembramos que a UBS da Rodoviária também foi reforçada com mais medicamentos, enfermeiros, técnicos e médicos.”

O ano está só começando, ainda tem muitas coisas boas por vir e acontecer em Lago da Pedra, Maura Jorge começa 2022, com esforço para superar as dificuldades e perseguições dos adversários políticos e certamente seguirá com o mesmo compromisso, trabalho, competência, dedicação e grandeza administrativa que fizeram dela a referência em gestão em Lago da Pedra e nos outros cargos que ocupou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: