Polícia Civil cumpre dois mandados de prisão preventiva de assaltantes de motoristas de aplicativo

A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência de Polícia Civil da Capital, Delegacia do 20º DP, Parque Vitória, com apoio da Seccional Norte, no início da manhã desta sexta-feira(01), deu cumprimento a dois mandados de prisão preventiva, os alvos Pablo da Silva Mendonça e Guilherme Augusto e Pereira, em razão da prática dos crimes de roubo qualificado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo, ocorridos no dia 10 de setembro deste ano nos bairros São Francisco e Ipem Turu, São Luís- Ma.

No bairro do São Francisco, a primeira vítima, um motorista de aplicativo, foi atraída pelos indiciados. Na ocasião foi rendida, sendo em seguida colocada no porta-malas do veículo, o qual fora utilizado para a prática do segundo crime de roubo em um comércio do bairro Ipem Turu, São Luís.

No segundo assalto, os indiciados levaram a quantia do caixa do estabelecimento, dois celulares das vítimas, bem como produtos do mercadinho, fugindo logo em seguida.

De volta ao bairro São Francisco, os indiciados ainda efetuaram um saque de R$ 900,00 reais na conta concorrente do motorista (primeira vítima), bem como levaram o seu aparelho celular, e em seguida abandonaram o veículo com a vítima dentro do porta-malas.

Após intensa investigação, dois dos três suspeitos foram identificados e reconhecidos pelas vítimas, razão pela qual a Delegada Titular do 20º DP representou pela prisão preventiva dos dois investigados.

O celular do motorista do aplicativo foi recuperado e devidamente restituído, e o terceiro elemento foi identificado.

Cabe ressalvar que, os dois investigados foram presos recentemente em flagrante pela pratica do crime de roubo a motorista de aplicativo, utilizando-se do mesmo modus operandi.

Após os procedimentos de praxe, os presos foram encaminhados ao Sistema Penitenciário Pedrinhas, São Luís, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: