Felipe dos Pneus denuncia que atendimentos de neurologia do Macrorregional de Santa Inês foram encerrados

Apesar de alguns não quererem enxergar o óbvio ululante e outros tentarem defender o indefensável, a cada dia é mais transparente o sucateamento da Saúde Pública no Maranhão.

Nesta quinta-feira (10), o deputado estadual Felipe dos Pneus (PRTB), mesmo pertencendo a  base governista, mas demonstrando que o seu compromisso maior é com o eleitor, lamentou o fechamento do atendimento dos serviços de neurologia do Hospital Macroregional de Santa Inês. O parlamentar deixou claro que quem sempre acaba sendo o maior prejudicado é efetivamente quem mais precisa.

“Subo a essa tribuna com uma triste notícia. Foram fechados os atendimentos de neurologia, no Macrorregional de Santa Inês. Mas eu me pergunto: Para aonde vão esses atendimentos? Para a cidade de Bacabal, para São Luís? E aqueles que não têm condição nem de pagar uma passagem, imagine um exame ou até mesmo uma consulta. Infelizmente, sempre quem paga a conta é quem mais precisa”, lamentou.

Felipe dos Pneus que apresentou um simples requerimento pedindo explicações a Secretaria de Saúde do Maranhão da decisão, que tende a prejudicar a população de Santa Inês e municípios vizinho, pediu que os colegas derrubassem no Plenário a decisão da Mesa Diretora, que de maneira desnecessária, rejeitou a solicitação.

“Eu quero recorrer ao Plenário, pois através do Requerimento nº 558/2019, queremos obter informações por qual motivo essa decisão foi tomada e o que podemos fazer para o retorno desse tipo de atendimento”, concluiu.

Ou seja, além do sucateamento e o consequentemente encerramento de alguns atendimentos, a população parece, no Governo Flávio Dino, não ter nem mesmo o direito a uma explicação.

 

 

Por Jorge Aragão

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: