Vídeo: CTA, SENARC e PM erradicam mais de trinta e dois mil pés de maconha na região de Rosário, MA.

Policiais do Centro Tático Aéreo – CTA, Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico – SENARC e Policiais Militares do 27º Batalhão, realizaram a Operação Baixo Munim, nesta quarta-feira(21), tendo como objetivo o combate ao tráfico de entorpecentes, em especial, evitar que as plantações de maconha da região sejam colhidas e cheguem às pequenas e médias cidades do interior do Estado do Maranhão.

O CTA e a SENARC que realizam operações periódicas de combate ao plantio de maconha por todo o estado do Maranhão, erradicaram, aproximadamente, 32.000(trinta e dois mil) pés de maconha que foram incineradas no local do plantio.

Caso esses 32.000(trinta e dois mil) de pés de maconha fossem colhidos e prensados, pesariam aproximadamente, 4 (quatro) toneladas do entorpecente. A Operação Baixo Munim gerou aos traficantes um prejuízo estimado, em R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais), caso esse material chegasse ao consumidor final.

Durante a operação foram empregados o efetivo de 25(vinte e cinco) policiais, 06(seis) viaturas, 01(um) helicóptero, com um total de cinco horas e trinta minutos de voo.

O Delegado Breno Galdino Superintendente Estadual de Repressão ao Narcotráfico, revelou ao blog que as operações policiais visando a erradicação de plantio de Maconha continuarão por todo o Estado do Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: