Notícias

Trabalhadores morrem eletrocutados em obra de instalação de placa de sinalização no bairro Quintas do Calhau

Na desta segunda-feira (24) dois trabalhadores morreram após levarem uma descarga elétrica em uma obra no bairro Quintas do Calhau, em São Luís. Os operários trabalhavam em uma empresa terceirizada que presta serviços à Prefeitura de São Luís.

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), informou que quatro pessoas trabalhavam na instalação de placas de sinalização viária, localizada na entrada do bairro Quintas do Calhau, quando as placas teriam atingido alguns fios de alta tensão. As duas vítimas que morreram caíram de uma altura de 4 a 5 metros após terem sido atingidas por uma descarga elétrica.

As vítimas que vieram a óbito, foram identificados como Arlem Linhares Azevedo e José Manoel Moreira. Outros dois operários também receberam a descarga elétrica, um deles, chegou a desmaiar, mas recuperou a consciência, os dois sobreviventes receberam cuidados médicos da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda no local do acidente.

 

Os corpos das duas vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) que deve constatar a causa da morte.

Em nota, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) manifestou pesar pelo falecimento dos funcionários terceirizados. A Secretaria informou que acompanhará o caso, seus desdobramentos e colaborará integralmente com as autoridades competentes para esclarecer as circunstâncias do acontecido, bem como acompanhar no auxílio aos familiares por parte da empresa contratada.

Uma equipe da Equatorial Energia está no local para apurar possíveis danos que possam ter sido causados a rede elétrica na região.

Também em nota, a Equatorial Maranhão informa que tomou conhecimento do acidente ocorrido na tarde desta segunda-feira (24), no bairro Quintas do Calhau, em São Luís, e lamenta profundamente o ocorrido.

Equipes foram prontamente deslocadas para o local do acidente e as primeiras informações são que as vítimas são prestadoras de serviço da Prefeitura de São Luís, que estavam trabalhando na instalação de uma placa de sinalização, quando a mesma se aproximou da rede de energia de média tensão.

A Distribuidora irá contribuir com o trabalho da perícia técnica. Somente após a realização dessa perícia pelas autoridades competentes, será possível conhecer todos os detalhes e esclarecer com precisão as causas do acidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *