Sargento Ebenilson lançou com sucesso o livro “O Segredo da Menina do Casaco Vermelho” na livraria AMEI no Shopping São Luís

O sargento da Polícia Militar do Maranhão Ebnilson Carvalho lançou na quinta-feira(10), o livro ” O Segredo da Menina do Casaco Vermelho”, na livraria AMEI(Associação Maranhense dos Escritores Independente), no São Luís Shopping, em São Luís-MA.  Ebnilson Carvalho é cantor, compositor, jornalista, blogueiro e acadêmico da AMCLAM (Academia Maranhense de Ciências, Letras e Artes Militares), cadeira de nº 21, que  tem como patrono o historiador Astolfo Serra.

O militar disse que a ideia de publicar a obra foi inspirada no filme  A Lista de Schindler, que narra a história de Oskar Schindler, um empresário alemão que salvou a vida de mais de mil judeus, durante o Holocausto, ao empregá-los em sua fábrica. No filme aparece uma menina do casaquinho vermelho roubando toda a cena, pois o filme foi totalmente em preto e branco, somente nesta cena a imagem da menina com um casaco vermelho é colorida. Dessa forma, o autor construiu uma narrativa focada na menina do casaco vermelho e toda sua família.

O livro é um suspense construído para tirar o fôlego do leitor e proporcionar reflexão sobre o período amplamente conhecido da história da humanidade que é o Holocausto. Através de uma ficção inspirada em fatos reais, o autor conta a jornada empreendida por uma família de judeus para sobreviver ao horror imposto pelo nazismo. Com a invasão da Polônia no início da Segunda Guerra Mundial, a família Kramer composta pelo então bem sucedido comerciante Kristofer, sua dedicada esposa Naftaly e as mimadas filhas do casal Anninka e Ksenia, é separada brutalmente e levada para cativeiros degradantes, onde as condições subumanas, as torturas, o medo, a fome e os maus tratos retratam um dos episódios mais abomináveis da história mundial. Em meio a variadas estratégias de sobrevivência adotadas pelas personagens para que a luta pela vida prevaleça sobre o ódio, um segredo virá à tona quando menos se espera entrelaçando as vidas de todos que anseiam por liberdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: