Notícias

Prefeitura de Ribamar é finalista entre 270 municípios de todo o Brasil, no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

Inovação, Tecnologia e Trabalho. Por meio dessas ferramentas, a Prefeitura de São José de Ribamar foi finalista e ficou entre os primeiros lugares no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, Edição 2023 – 2024.

O evento aconteceu no mês de junho, em Brasília, e a Prefeitura de São José de Ribamar concorreu com 270 municípios, sendo que 22 municípios disputaram a etapa final, no quesito Simplificação e Fomento ao Empreendedorismo. Com o projeto principal sendo a Sala Digital do Contador, São José de Ribamar foi finalista obtendo uma excelente colocação.

Para o representante do município no evento, Secretário Municipal da Receita e Fiscalização Urbanística, Antônio Veras, foi um grande reconhecimento para a gestão municipal.

“É um grande reconhecimento, pois demonstra o trabalho que tem sido feito para o empreendedorismo na área de simplificação, de desburocratização, e isso elevou o nome de São José de Ribamar a nível nacional, junto com os demais municípios concorrentes, tais como Recife, Salvador, Porto Alegre e Brasília”, destacou Antônio Veras.

Além disso, a Prefeitura de São José de Ribamar já havia conquistado o primeiro lugar na etapa regional, com o quesito simplificação e fomento ao empreendedorismo.

Ainda de acordo com Antônio Veras, o principal destaque nesse evento foi mostrar o crescimento, a qualificação e a eficiência da gestão exercida pela atual gestão municipal da Prefeitura de São José de Ribamar, por ser finalista com grandes capitais.

“Isso significa que SSão José de Ribamar está no mesmo nível de competição de grandes capitais brasileiras, com condições financeiras maiores, como, por exemplo, Porto Alegre, Salvador, Brasília, Recife. Porém, Ribamar se sobressai com a parte de inovação, tecnologia e interesse em transformar o município em um grande município, com desenvolvimento em todas as áreas”, frisou.

Atualmente, a Prefeitura de São José de Ribamar tem trabalhado intensamente na desburocratização do serviço público, o que tem sido um grande diferencial. Hoje, a Prefeitura abre uma empresa em 10 horas e o MEI de forma instantânea, além do licenciamento para construção, cuja meta de liberação é de 15 dias, por exemplo.

“O nosso atendimento é diferenciado, o que influencia diretamente na geração de emprego e renda em nosso município”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *