Notícias

Prefeito de São José de Ribamar, Júlio Matos, recebe o Defensor-geral do Estado, Alberto Pessoa e articula ações em parceria na região

O defensor-geral do Estado, Alberto Pessoa Bastos, reuniu-se na quarta-feira (27) com o prefeito do município de São José de Ribamar, Júlio Matos, visando traçar ações conjuntas, sobretudo na área de assistência social e cadastramento no CadÚnico de pessoas em situação de vulnerabilidade naquela região.

Também participaram da reunião os defensores públicos titulares na comarca, Éviton Marques da Rocha e Bruno Antônio Barros Santos, o vice-prefeito Júnior Lago, a secretária de Assistência Social, Gilvana Duailibe, juntamente com a adjunta Andréia Lauande, além do procurador do município, Madson Dias.

Alberto Bastos reafirmou o compromisso da Defensoria em articular políticas públicas para a população ribamarense, ressaltando que mais do que nunca é necessário que laços interinstitucionais sejam fortalecidos. “A nossa gestão tem se notabilizado pela aproximação com a comunidade, sobretudo naqueles bolsões onde a pobreza impera. E para potencializar ações que beneficiem essa população que tanto precisa é necessário que os gestores municipais estejam abertos ao diálogo e à atuação em parceria”.

São José de Ribamar é o terceiro município mais populoso do Maranhão, com mais de 179 mil habitantes, e convive com diversos problemas sociais, como conflitos fundiários, violência urbana, tráfico e uso de drogas, dentre outros.

O prefeito Júlio Matos garantiu que as portas do executivo estarão abertas, bem como os demais órgãos municipais disponíveis para atuação conjunta e harmoniosa. “A união faz a força! É importantíssimo que possamos trocar ideias, dialogar em prol da população mais carente. Por isso, já passamos para os gestores responsáveis para que tudo que foi conversado saia do papel”, frisou o gestor, que aproveitou a ocasião para garantir a disponibilização de dois servidores para prestarem apoio à Defensoria na comarca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *