Polícia Civil por intermédio da SPCC realiza 232 prisões na região metropolitana de São Luís no primeiro semestre de 2020

A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência de Polícia Civil da Capital – SPCC, desenvolveu intensa atividade investigativa coordenada pelas respectivas Seccionais que culminou na realização de 232 (duzentas e trinta e duas) prisões na região metropolitana, no primeiro semestre do ano de 2020.

Vale destacar, a prisão de 10 elementos integrantes de Organização Criminosa que praticavam assaltos a residências e chácaras nos bairros Miritiua e Bela Vista; a Operação “Leste Seguro”, com apoio do CPAM 2, que realizou a prisão de 8 elementos acusados da prática de crimes na área da Seccional Leste, e também a grande ação realizada no período de 22.06 a 26.06, com apoio operacional da Polícia Militar, que resultou na prisão de 44 pessoas em cinco dias na região metropolitana.

Além das prisões, também foram realizadas edições da “Operação Resgate”, coordenada pela Delegacia de Costumez e CAPS AD, que tem como objetivo o atendimento a dependentes químicos e moradores de rua, oferecendo tratamentos e exames, tais como glicemia, HIV, Sífilis, Hepatite e aferição de pressão arterial.

Também foram realizadas campanhas de conscientização acerca da pandemia do Covid – 19 e várias ações, através da Delegacia do Consumidor – DECON, em empresas, farmácias e postos de combustível, visando coibir o aumento indevido de preço dos produtos. Várias empresas foram autuadas e notificadas a apresentarem notas fiscais de entrada e saída dos produtos dos últimos 90 dias.

A SPCC também vem utilizando o seu número de WhatsApp (98 98418-5661) com a finalidade precípua de ser mais um canal de denúncias, proporcionando, assim, auxílio nas investigações e maior interação entre a Polícia Civil e comunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: