Notícias

Polícia Civil desarticula grupo criminoso responsável por roubo à conveniência na Av. dos Holandeses

A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência de Polícia Civil da Capital, em ação coordenada pela Seccional Leste, capturou em flagrante três envolvidos em roubo praticado na noite do dia 06/12 (sexta-feira) ao estabelecimento WCarnes Prime, situado na Ponta D’areia, na Av. dos Holandeses, ocasião em que, conforme imagens das câmeras de segurança mostraram, uma mulher entra no local se passando por cliente e, logo em seguida, seus comparsas armados ajudam-na a render os clientes e funcionários do local, subtraindo pertences, aparelhos celulares, relógios e valores em dinheiro das vítimas.

Tão logo as imagens começaram a circular nas redes sociais, equipes da Polícia Civil foram destacadas para proceder às investigações, tendo sido identificados os envolvidos, os quais inclusive descobriu-se que estavam hospedados em um flat situado no bairro Ponta do Farol, também na Av. dos Holandeses, a partir de onde passaram a postar imagens em suas próprias redes sociais “curtindo” o lucro obtido no final de semana. Tais postagens ajudou a Polícia Civil a identificar o local e passar a monitorar os envolvidos.

Ainda na manhã do dia 07, sábado, a Polícia Civil conseguiu lograr êxito na captura de três envolvidos, sendo um homem e duas mulheres, no momento em que estavam retornando para o referido flat, ocasião em que foram abordados e confessaram terem participado do evento criminoso. Com os referidos, além de uma significativa porção de maconha, foram apreendidos bens e valores subtraídos das vítimas durante o roubo, ocasião em que, dadas as circunstâncias, materialidade e indícios de autoria foram todos encaminhados ao Plantão Central das Cajazeiras, onde foi feito o procedimento flagrancial cabível, tendo sido os maiores de dezoito anos autuados em flagrante pelo crime de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e pelo concurso de pessoas, além dos crimes de tráfico de drogas e aliciamento de menores, uma vez que a mulher que aparece nas imagens durante o assalto possui apenas 17 anos, tendo sido contra ela lavrado, nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, o procedimento correspondente ao ato infracional análogo ao crime de roubo.

Vale ressaltar que um outro envolvido que também aparece nas imagens do circuito de câmeras de segurança do estabelecimento também já foi identificado e, apesar de ter conseguido fugir do cerco policial, evadindo-se pelo mangue no bairro da Ilhinha, o delegado titular do 9º DP São Francisco já procedeu à representação pelas medidas cautelares contra ele cabíveis, uma vez que, além dos demais pertences das vítimas, ele estar de posse das armas utilizadas pelo grupo criminoso durante o roubo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *