Notícias

Polícia Civil do Maranhão cumpre Mandado de Prisão de autor de diversos homicídios em todo o país

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais – SEIC (GRT e DCRIF), cumpriu na data de ontem (27), mandado de prisão temporária em desfavor do nacional Marcus Vinicius Feitosa de Castro, principal suspeito de cometer um duplo homicídio na zona rural de Parambu-CE, ocorrido em 15 de agosto do corrente ano.

O suspeito já foi considerado um dos maiores pistoleiros do Nordeste, respondendo pelo duplo homicídio de dois irmãos estudantes de Medicina em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, em 2004. As vítimas eram filhos do ex-prefeito de Fronteiras/PI, José Aquiles Filho.

Filhos do ex-prefeito mortos em 2004

Além desse crime, o suspeito reponde pela execução de um servidor da secretaria da Fazenda do PI, Antônio Gernasio de Alencar, no momento em que deixava os três filhos na escola.

O suspeito também já foi investigado pelo serviço de Inteligência da Polícia Civil do Piauí quando foi descoberto um plano de morte contra o Delegado da Polícia Civil – PI, Bonfim Filho, que investigava o crime organizado. Marcus Vinicius Feitosa de Castro também já figurou como suspeito da  morte do agricultor Júlio Galdino, em Pio IX no vizinho estado do Piauí.

Outra prisão no Maranhão

No dia 17 de outubro de 2017 o suspeito já havia sido preso em São Luís, pela Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), que o prendeu no bairro Cohab Anil. Naquele ano, a prisão de Marcus Vinicius Feitosa de Castro, se deu em cumprimento a um mandado expedido pela Primeira Vara do Tribunal do Júri de Teresina-PI, na oportunidade ele foi preso com a posse de duas armas de fogo. 

A prisão que aconteceu na noite de ontem(27), em uma conveniência na Av. Holandeses em São Luís/MA é resultado de um trabalho de investigação e inteligência que envolveu as polícias civis de vários estados.

Logo após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *