Plantões de Polícia Civil da Região Metropolitana de São Luís apresentam problemas de efetivo e estrutura

O Sinpol-MA iniciou uma série de visitas aos Plantões de Polícia Civil da Região Metropolitana da Grande São Luís. Em todas as unidades, os diretores constataram a falta de policiais civis para o atendimento à população. Sem número suficiente de servidores, policiais civis de outros distritos estão sendo convocados para cobrir férias, licenças médicas, etc. O número reduzido de policiais civis dificulta as realizações de procedimentos investigativos.

A diretoria do Sinpol-MA também se deparou com viaturas quebradas. Com exceção da viatura do Plantão do Itaqui-Bacanga, todas as outras (viaturas) dos Plantões Cidade Operária, Maiobão, Cohatrac e Central Cajazeiras, estão inapropriadas para uso, por apresentarem problemas mecânicos. Agora, um fato curioso foi unanimidade em todos os plantões: faltam copos descartáveis para tomar água.

Durante inspeção do Sindicato, foi encontrado ainda materiais de apreensão espalhados pelo prédio. O Plantão do Itaqui-Bacanga funciona cheio de improvisos. Na cozinha, uma espécie de fogão elétrico, bem ultrapassado, que só tem uma boca, fica em cima da pia. A geladeira velha, corroída, dá sinais de que não deve funcionar por muito tempo. Na unidade, rola também vaquinha para comprar galão de água.

No alojamento dos policiais civis, o ar-condicionado, mesmo ligado, não refrigera. O aparelho, aparentemente novo, apresenta problemas e precisa de manutenção.

Em uma das salas dos Plantões Maiobão e Cohatrac, os sindicalistas detectaram paredes morfadas, com infiltrações e rachaduras.

Na oportunidade, o presidente do Sinpol-MA, Elton Neves, garantiu que um relatório, sobre as condições precárias dos plantões, será encaminhado à Delegacia Geral, para que os reparos sejam executados. Participaram também da Blitz do Sinpol-MA, o vice-presidente Rayol Filho e o diretor de Relação Intersindical Luís Guilherme. Para ouvir as demandas de cada um, as visitas aos Plantões prosseguiram até sexta-feira (26).

Fonte: SINPOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: