Operação integrada da Polícia Militar, Polícia Civil e CTA frusta extorsão mediante sequestro em Itinga e prende três suspeitos
Em uma operação conjunta, a Polícia Militar do Maranhão (PMMA) prendeu três homens nesta quinta-feira (3), suspeitos de envolvimento em uma tentativa de extorsão mediante sequestro, ocorrida em Itinga. A ação foi conduzida por equipes do 26º Batalhão, com o apoio da Força Tática, 3º Batalhão de Imperatriz, Centro Tático Aéreo (CTA), além da Polícia Civil do Maranhão, e o trio foi preso em Açailândia.
O grupo criminoso sequestrou o marido da gerente de uma agência financeira na noite anterior, mantendo-o refém durante toda a madrugada. A vítima foi coagida a retirar dinheiro da instituição financeira enquanto os sequestradores ameaçavam a vida de seu cônjuge.
Assim que a PMMA tomou conhecimento do crime, iniciou uma operação de resgate. As equipes mobilizadas na ação montaram barreiras para surpreender os suspeitos, pois já se sabia o veículo em que estavam. A estratégia resultou na localização do refém e na prisão dos três homens nas proximidades do povoado Piquiá, que confessaram a ação ao serem abordados.
Durante a abordagem, a PMMA apreendeu um veículo Onix de cor branca, uma pistola G2C calibre .40, um canivete e duas placas de veículo, além de joias. O armamento e o veículo eram utilizados pelos suspeitos durante a tentativa de extorsão.
Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia Regional de Açailândia, onde permanecem à disposição da Justiça. A agilidade da PMMA durante a operação foi fundamental para o desfecho positivo da ocorrência, com a libertação do refém sem ferimentos.
O caso será investigado pela Polícia Civil do Maranhão para apurar a participação de outros envolvidos e verificar, inclusive, se há conexões com outras ocorrências na região.