Fátima Araújo solicita e Câmara de São Luís aprova Medalha Simão Estácio da Silveira ao jornalista Gilberto Léda
Durante sessão ordinária desta segunda-feira (4), a Câmara de São Luís, aprovou a concessão da Medalha Simão Estácio da Silveira ao jornalista Gilberto Léda. A maior honraria dada pelo Parlamento Ludovicense será entregue pela vereadora Fátima Araújo.Veja o documento abaixo.
Reconhecido pelo brilhante trabalho desempenhado no jornalismo maranhense há 23 anos, tendo sido editor dos extintos jornais a Hora, Veja Agora e O Estado do Maranhão, Léda atuaou no Imirante, foi comentatista de política nas rádios Mirante AM e Mirante News FM. Gilberto Léda atualmente edita o blogue que carrega seu nome. Especialista no jornalismo político, o profissional está entre os grandes da comunicação maranhense.
MEDALHA SIMÃO ESTÁCIO DA SILVEIRA
A medalha Simão Estácio da Silveira foi instituída pela Lei Orgânica do Município e regulamentada pela Resolução 05/95 do plenário. Simão Estácio da Silveira foi o fundador e primeiro presidente da Câmara Municipal de São Luís. Segundo registros, a comunicação desse fato à Coroa de Portugal, que marcou a história política de São Luís e do Maranhão, ocorreu em 9 de dezembro de 1619.