Escutec confirma liderança de Braide; governistas embolados

Pesquisa Escutec de intenções de votos divulgada neste fim de semana com exclusividade pelo jornal O Estado confirma tendência já apurada por outros institutos.

O deputado federal Eduardo Braide (PMN) segue como franco favorito para a Prefeitura de São Luís, enquanto candidatos apoiados pelo governador Flávio Dino (PCdoB) seguem embolados, ainda ameaçados pelo deputado estadual Wellington do Curso (PSDB).

Vamos aos números!

No cenário espontâneo, quando não são apresentados os nomes dos postulantes ao cargo de prefeito em 2020, Braide tem 25,2%. Em segundo lugar nesse quesito, os deputado estaduais Neto Evangelista (DEM) e Duarte Júnior (PCdoB) têm apenas 3%, seguidos por Wellington do Curso (2%) e Adriano Sarney (1,5%).

No primeiro cenário estimulado, com 15 possíveis candidatos, a tendência se mantém: Braide (42,6%), Duarte Jr. (10%), Neto Evangelista (8,8%), Wellington do Curso (8,2%).

Com menos candidatos, a liderança de Eduardo Braide é anda maior, chegando a mais de 51% um cenário sem a presença de Duarte Jr., por exemplo. Veja alguns:

O instituto Escutec ouviu 1002 eleitores ludovicenses entre os dias 12 e 17 de outubro, para uma margem de erro de 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Nos próximos dias serão revelados mais detalhes do levantamento.

 

Por Gilberto Léda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: