Em entrevista, Neto Evangelista mostra equilíbrio ao falar em alianças para 2020

Em entrevista concedida, na segunda(02), ao Programa “Os Analistas”, dois momentos pode-se destacar pelo equilíbrio democrático e republicano pelo pré-candidato pelo DEM à Prefeitura de São Luís, Neto Evangelista.

O primeiro momento foi quando provocado pelas prováveis alianças, Neto Evangelista afirmou que consegue dialogar com todos os partidos, independente de onde estão situados politicamente no Maranhão. “O MDB disse que se não tivesse candidato próprio nos apoiaria”, falou o pré-candidato.

Sobre uma provável aliança com o PDT, Neto Evangelista falou que já houve conversas com o PDT e que é um partido que vem mantendo dialogo permanentemente. “O PDT tem seus pré-candidatos, como o presidente da Câmara de Vereadores, Osmar Filho, e o deputado Dr. Yglésio. Eles estão tentando discutir internamente se o partido lançará candidatura própria, ato que respeito e é legítimo, além de grande importância para a gente discuta cada vez mais a cidade”, acrescentou Neto Evangelista.

Segundo Neto Evangelista, as portas para as alianças estão abertas e “caso o PDT internamente achar que não deva lançar candidato, eu acredito que o senador Weverton Rocha– disse isso numa entrevista recente -, que uma das opções seria uma aliança com o DEM”

Quanto ao PCdoB, Neto Evangelista disse que o partido tem dois pré-candidatos, Rubens Junior e Duarte Junior, sendo que o primeiro tem mais ressonância com o Palácio dos Leões e que o segundo, de acordo com a mídia, pretende trocar de partido. “Mas o PCdoB pode ter assim como não pode ter, com isso estamos preparados para receber o apoio, mas também estaremos preparados para debater a cidade e ir para disputa. Quem quiser agregar será bem vindo e quem não vier debateremos a cidade e disputaremos”, afirmou o pré-candidato do DEM.

No final, o entrevistado tem que compartilhar com alguns políticos e Neto Evangelista compartilhou Rubens Junior e Eduardo Braide. Para Neto, a chegada de Eduardo Braide no segundo turno nas eleições passadas para a Prefeitura de São Luís foi uma grata surpresa. “Ele é um parlamentar experiente e pode contribuir muito para com o nosso Estado. Mas é bem ressaltar que o debate de 2016 não será o mesmo que acontecerá agora em 2020”, definiu Neto Evangelista.

Na entrevista, Neto Evangelista deixou claro que sua prioridade é debater a cidade… VEJA:

 

Por Caio Hostilio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: