MEDO | 16 membros da facção Bonde dos 40 fogem da cadeia no Piauí

Pelo menos 16 membros da facção criminosa Bonde dos 40 conseguiram fugir da Casa de Detenção Provisória de Altos (CDP) na noite dessa quinta-feira (04). A informação foi confirmada pela Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) na manhã desta sexta-feira (05).

A maioria dos detentos que conseguiram fugir estavam na ALA 2 do Pavilhão B da Casa de Detenção Provisória. Ainda não se sabe como foi a dinâmica da fuga em massa.

A Secretaria de Justiça informou por meio de nota que a instituição irá apurar como ocorreu a fuga e já mobilizou forças de Segurança do Estado para atuar na recaptura dos presos. “A Gerência da Casa de Detenção Provisória de Altos informa que, na noite dessa quinta-feira (4), 16 presos empreenderam fuga da unidade penal. A Sejus irá apurar o ocorrido e informa que as forças de segurança do Estado já estão em diligências para as recapturas dos presos”, diz a nota da Secretaria de Justiça.

Operação Translatio

A fuga ocorreu dois dias após a Sejus deflagrar a Operação Translatio, com o objetivo de combater a atuação de facções criminosas dentro dos presídios em Teresina e Altos.

Na operação, foram realizadas vistorias na Cadeia Pública de Altos, na Casa de Detenção de Altos e na Penitenciária Irmão Guido, além da remoção interna e transferências de detentos no intuito de evitar a desordem no sistema prisional.

Veja lista de presos foragidos:

Davi Albuquerque de Sousa Barros

Iago Oliveira da Silva

Murilo Gabriel Oliveira Gomes

Jeremias Oliveira Nascimento

Carlos Adriano da Cruz Silva

Paulo Sergio Gomes dos Santos

Mateus Pereira da Silva

Jose Hilson Alves de Sousa

Willames da Conceição Alves

Maicon Pereira da Silva

Josué Sena Rona

Leandro Alves de Araújo

Lailson Dias Almeida

Roberto Wilamy Pereira dos Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: