Notícias

Duarte segue ainda tonto após derrota nas eleições de 2020

O deputado estadual Duarte Júnior (Republicanos), derrotado nas eleições de 2020, quando disputou a Prefeitura de São Luís, parece ainda atordoado e segue com críticas equivocadas e/ou apressadas contra a gestão do prefeito Eduardo Braide (Podemos).

Desde a derrota democrática das urnas, Duarte tem tido uma atuação mais semelhante a de um vereador do que de um deputado estadual e tem feito críticas sistemáticas a Prefeitura de São Luís. O curioso é que faz cobranças ao prefeito Eduardo Braide, que tem menos de 60 dias no cargo, que não fazia ao ex-prefeito Edivaldo Júnior (PDT), que ficou oito anos no cargo, talvez pelo fato de Edivaldo e Duarte pertencerem ao mesmo grupo político.

Se não bastasse a incoerência, a maioria das críticas de Duarte são equivocadas, como a última que o deputado fez nas redes sociais.

Ao parabenizar o governador Flávio Dino, que prometeu acrescentar mais ônibus semi-urbanos no horário de pico, Duarte cobrou que a Prefeitura de São Luís fizesse o mesmo.

O problema para Duarte Júnior é que sua cobrança foi, mais uma vez, equivocada e atrasada. Não sei se por maldade ou desinformação, mas Duarte omitiu a informação que foi a Prefeitura de São Luís, ainda na primeira quinzena de fevereiro, que tomou primeiramente essa iniciativa.

Veja abaixo a postagem que o prefeito Eduardo Braide fez no dia 10 de fevereiro. A informação foi alvo de diversas matérias sobre o assunto (veja aqui).

https://twitter.com/EduardoBraide/status/1359662088315142145?s=20

Ou seja, se alguém copiou alguém, esse alguém foi o governador Flávio Dino que copiou a iniciativa do prefeito Eduardo Braide.

Sendo assim, o parabéns bajulador de Duarte para o governador, deveria ter sido dado ao prefeito de São Luís, mas, pela postura que tem adotado, Duarte não teria essa grandeza.

Definitivamente, Duarte segue atordoado e em cima do palanque.

Por Jorge Aragão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *