Braide cobra verba do Fundo de Combate ao Câncer para o Aldenora Bello

O deputado federal Eduardo Braide (PMN) foi às redes nesta sexta-feira (4) cobrar do Governo do Maranhão ação mais efetiva para garantir o funcionamento da unidade de pronto atendimento do Hospital do Câncer Aldenora Bello.

O serviço foi suspenso por falta de recursos, conforme revelou o Blog do Gilberto Léda em primeira mão na quinta-feira (reveja).

Segundo o parlamentar, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) pode liberar recursos do Fundo Estadual de Combate ao Câncer para que o atendimento seja retomado na unidade – no ano passado, por sinal, o governo há havia se comprometido a liberar recursos.

“Nada disso precisaria estar acontecendo, porque aqui no maranhão nós temos o Fundo Estadual de Combate ao Câncer, com dinheiro na conta e que já poderia ter sido repassado ao hospital para que ele desse continuidade aos seus serviço. Vamos cobrar a liberação dos recursos o mais rápido possível”, destacou Braide, autor da lei que criou o fundo de signatários de várias emendas parlamentares que garantiram

 

Por Gilberto Léda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: