Braide anuncia concurso público para Guarda Municipal de São Luís

No dia do seu aniversário, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), anunciou a realização de concurso público para a Guarda Municipal da capital maranhense.

O anúncio, feito nesta quarta-feira (12), aconteceu durante cerimônia realizada na Secretaria Municipal de Segurança, quando Braide entregou ao secretário da pasta, o delegado Marcos Afonso, novos equipamentos para a Guarda Municipal.

De acordo com o prefeito Eduardo Braide, o concurso será realizado ainda neste primeiro semestre e serão ofertadas 100 vagas.

“Autorizei hoje, o concurso para 100 vagas nossa Guarda Municipal, que será realizado ainda neste primeiro semestre. Ainda durante a campanha para prefeito de São Luís, eu disse que o primeiro concurso que eu autorizaria seria para a guarda municipal. Por isso, vim hoje à nossa Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania especialmente para fazer esse anúncio, pois sei das necessidades que o município enfrenta em suas ações de segurança em razão do baixo efetivo que dispomos. Incrementando novos servidores no efetivo da Guarda Municipal de São Luís, vamos poder ampliar as ações que estamos realizando desde o ano passado, como, também, garantir mais segurança aos ludovicenses”, destacou o prefeito Eduardo Braide.

Ainda durante a visita à Semusc, o prefeito de São Luís também comunicou mais uma ação de valorização da categoria e para entregar um equipamento de extrema importância para os guardas nas operações que eles precisam executar para garantir a integridade dos bens, serviços e instalações municipais. “Vim comunicar, ainda, a promoção dos servidores que estiverem aptos a serem promovidos e, também, para entregar coletes balísticos para reforçar as operações que os nossos guardas executam para proteger os bens do município”, pontuou Eduardo Braide.

A promoção dos servidores aptos ao progresso de cargo é considerada mais um grande avanço para a Semusc. De acordo com o titular da secretaria, Marcos Affonso, a ação tem reflexo direto nos objetivos estipulados pela corporação, gerando ganhos imensuráveis para a população ludovicense. “Esse processo de promoção, que o prefeito garantiu ocorrer de forma célere, e que vai impactar positivamente nos serviços que prestamos à sociedade. Junto com ela virão direitos, mas, também, deveres e muitas responsabilidades. A promoção dos nossos servidores significa o reforço do nosso alicerce e a garantia de um trabalho ainda melhor”, disse.

E assim, mesmo entrando apenas no segundo ano da sua gestão de quatro anos, Braide segue cumprindo o que prometeu durante a campanha eleitoral, tanto que foi o prefeito, entre todos do Nordeste, que mais cumpriu as promessas no primeiro ano de mandato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: