Notícias

Aluisio Mendes cobra uma resposta da Presidência da Câmara por Flávio Dino não atender as convocações da Comissão de Segurança Pública

Durante reunião da Comissão de Segurança Pública da Câmara, o deputado Aluisio Mendes cobrou de forma contundente, uma resposta da presidência da casa diante de reiteradas ausências do Ministro da Justiça Flávio Dino, que não respeita as convocações da Câmara dos Deputados e tem descumprido preceitos constitucionais.

“Eu queria fazer uma sugestão aqui. Eu acho que nós devemos também instar o presidente Arthur Lira cobrando dele que providências à presidência da casa está tomando com relação a esse fato, abre-se um precedente perigosíssimo aqui no Congresso Nacional.

O ministro reiteradamente descumprir uma convocação. Não é porque o ministro Flávio Dino não é porque é porque abre um precedente para qualquer ministro a partir de agora, se sentir no direito de descumprir uma convocação da Câmara federal. Então é importante que a Comissão encaminha ao presidente Arthur Lira um ofício cobrando dele que providências serão tomadas pelo presidente dessa casa, porque ele não pode se omitir.

E aqui insto os colegas aqui presentes para que todos nós no plenário cobremos do presidente Arthur Lira uma providência com relação a isso. Isso não pode ficar assim. Nós temos que honrar o mandato que nos foi outorgado pela população brasileira e não podemos deixar um ministro que se ache acima do bem e do mal, descumprir um preceito constitucional.

Então é importante cobrar do presidente Arthur Lira e que nós também verbalizemos isto no plenário, ao presidente Arthur Lira, que nós exigimos dele uma providência a ser tomada.” disse o deputado Aluisio Mendes.

O deputado Van Hattem parabenizou o deputado maranhense pelo posicionamento, “Parabéns, conte comigo também presidente. Mesmo não sendo membro da comissão também deputado Aluisio conte comigo, essa atitude nós precisamos tomar e cobrar realmente do presidente Arthur Lira que faça cumprir seu papel de presidente da casa para que nenhum ministro, muito o menos da justiça, desrespeite qualquer particular”

VEJA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *