Delegado Regional de Caxias Jair Paiva fala do estado de Saúde de Valdemar Barros

Acompanhando de perto toda a situação da fatídica ocorrência dentro do 1º Distrito policial de Caxias na tarde deste domingo(04), que culminou com um delegado e um investigador baleados por um criminoso que estava depondo e acabou por tomar posse de uma pistola em seguida desferiu vários tiros em diversos policiais, o Delegado Regional de Caxias Jair Paiva ainda do hospital onde Valdemar Barros foi submetido a intervenção cirúrgica, comentou o pós-operatório e o estado de saúde do  delegado.

 

SINPOL – NOTA 

A Diretoria do Sinpol-MA vem a público prestar solidariedade ao investigador de polícia civil Marinho, e ao delegado de polícia Valdemar Barros, feridos durante a ação criminosa do conduzido Jardel da Silva Ribeiro (23), autor dos disparos contra os dois policiais, dentro da Delegacia Regional de Caxias. Jardel ainda tentou fugir, mas foi detido por seguranças de um hospital infantil da cidade.

O diretor do Sindicato Bruno Juvino esteve no hospital prestando irrestrito apoio aos profissionais de segurança pública. Informamos que o IPC Marinho, atingido com um tiro na perna, encontra-se hospitalizado e fora de risco. Já o DPC Barros perdeu um dos rins e o baço, mas seu quadro é considerado estável.

Desta forma, pedimos orações de todos à Deus pela plena recuperação da saúde dos policiais civis.

Mas não podemos deixar de fazer um registro alarmante. Essa tentativa de homicídio lembra o caso da escrivã da Polícia Civil Loanne Maranhão Silva Thé, 32, morta a facadas enquanto colhia depoimento de um homem acusado de abusar e estuprar as filhas dele, de 17 e 20 anos, também em unidade policial de Caxias.

Por falta de efetivo, escrivães colhem depoimentos, sozinhos, e investigadores, também sozinhos, levam presos para presídios. No cumprimento do seu dever, o policial civil está submetido a todo tipo de assédio moral e improviso, colocando a sua vida e a de terceiros em risco, para defender a sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: