Notícias

VÍDEO | Marquinhos discursa sobre conciliação de diferenças

Na sessão ordinária desta segunda-feira (4), o vereador Marquinhos (PSC) subiu à tribuna para propor uma reflexão sobre a importância de conciliar as diferenças no exercício da atividade legislativa.

Marquinhos iniciou o discurso relembrando que, entre 31 vereadores, é natural e saudável que existam diferenças, mas destacou que é preciso conciliar os interesses, a despeito dos posicionamentos políticos e pessoais diversos.

“Compreendemos que reconciliação é uma palavra forte, que, na prática, requer maturidade, equilíbrio e unidade. Essa é uma reflexão que foi iniciada pelo vereador Pavão Filho, que hoje nos convidou a pensar sobre a reconciliação de Esaú e Jacó, na Bíblia, e que eu reforço aqui nessa tribuna”, afirmou.

Marquinhos pontuou que cada vereador está na Câmara para defender a população, embora as personalidades políticas sejam distintas, diversidade que enriquece o trabalho legislativo. No discurso, o parlamentar também destacou o caráter efêmero do mandato, que precisa ser lembrado para que as diferenças sejam postas de lado.

“Estamos trabalhando hoje, mas tudo que estamos vivendo aqui é momentâneo. É necessário que tenhamos humildade e sabedoria para nos desprendermos dos nossos egos para que possamos ter uma boa convivência e uma boa relação. No fim das contas, precisamos dar exemplo de diplomacia para a população”, frisou.

Marquinhos encerrou o discurso convidando os vereadores a se manterem unidos para garantir a eficiência dos trabalhos durante o ano.

“Que todos nós possamos refletir nessa fala para seguirmos avançando”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *