Vídeo: Mais um flagrante de usurpação de função pública na Delegacia de Santa Rita

A falta de efetivo tem provocado problemas graves na Polícia Civil, a exemplo da Delegacia de Santa Rita (distante 70 km de São Luís). Depois da prisão em flagrante de dois funcionários terceirizados que atuavam na unidade policial (relembre aqui), conhecidos como “bate-paus”, na última quinta-feira (28), mais uma denúncia de USURPAÇÃO de função pública chega ao Sinpol-MA.

No vídeo abaixo, enviado por populares, outro suposto “bate-pau” da Delegacia de Santa Rita aparece nas imagens portando arma de fogo, aparentemente, uma metralhadora (MT.40) de uso restrito das forças policiais, diligenciando e fazendo condução de dois presos.

 

O emprego de “bate-paus”, sem qualquer vínculo com o Estado, no lugar de servidores de carreira, infelizmente, tem sido prática comum nas delegacias. O Sinpol-MA tem feito reiteradas denúncias junto aos órgãos fiscalizadores – Ministério Público, Corregedoria de Polícia Civil, Delegacia Geral, Secretaria de Segurança Pública – e aguarda providências.

Caso você tenha conhecimento de outros funcionários administrativos realizando atividade fim de polícia judiciária na delegacia de sua cidade, faça uma denúncia anônima e confidencial por meio de um dos canais abaixo:

Fonte: SINPOL -MA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: