Notícias

TJMA concede Medalha Antônio Vellozo a Enide Dino

A presidente da Fundação Antonio Dino, Enide Jorge Dino, recebeu, nessa segunda-feira (25), a Medalha do Mérito Judiciário Antônio Rodrigues Vellozo, por relevantes serviços prestados à Justiça maranhense. A comenda – concedida, por unanimidade, pela Corte – foi entregue pelo presidente do TJMA, desembargador Lourival Serejo.

A presidente Enide Dino disse que recebeu a medalha com bastante emoção e agradeceu ao presidente do Tribunal, desembargador Lourival Serejo, pela concessão da comenda. “Esta medalha não pertence só a mim, pertence a todos. Agradeço ao meu neto, o vice-presidente Antonio Dino Tavares, aos conselhos curador e fiscal, a todos os funcionários, diretoria executiva, minhas voluntárias e, especialmente, ao Carlos Nina. Meus agradecimentos a todos que contribuíram conosco. A Fundação se sente honrada, neste momento, ao receber esta grandiosa medalha”, resumiu.

Para o presidente do TJMA, desembargador Lourival Serejo, a Justiça hoje não cuida mais somente de leis, de resolver conflitos, mas tem uma missão maior, uma visão social. “No cumprimento dessa missão, está incluída dona Enide Dino. Estamos reconhecendo que o trabalho feito pela senhora Enide Dino, na Fundação Antonio Dino, tem um reflexo em uma de nossas missões, converge para as atribuições do Judiciário, que são a promoção do homem, a garantia do direito à vida, a qualidade de vida. É como se fosse um braço estendido da nossa missão de fazer esse lado humanitário da Justiça. Reconhecemos esse trabalho da dona Enide, de cuidar dos outros, um trabalho que se comunga”, conclui.

Participaram da solenidade a assessora da presidente Enide Dino, Sílvia Dino; a gerente do laboratório de patologia do Hospital do Câncer Aldenora Bello, Rosila Dino; a assessora de Comunicação da Fundação Antonio Dino, Arícia Dino; e o membro do Conselho Curador da Fundação Antonio Jorge Dino, Carlos Nina.

MEDALHA DO MÉRITO JUDICIÁRIO ANTÔNIO RODRIGUES VELLOZO

O Tribunal homenageia personalidades ilustres com a concessão da “Medalha do Mérito Judiciário Antônio Rodrigues Vellozo”, criada pela Lei nº 2.814, de 4/12/1967, e regulamentada pela Resolução nº 4, de 24 de fevereiro de 1999, em homenagem ao primeiro chanceler do Tribunal da Relação de São Luís.

Ela é concedida a magistrados (as), membros (as) do Ministério Público, advogados (as), deputados (as) estaduais, deputados (as) federais, serventuários (as) e outras personalidades de comprovada idoneidade moral e reconhecido merecimento, constatados pela prática de atos ou serviços relevantes em favor do Poder Judiciário do Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *