Notícias

TCE-MA diz que apura possível envolvimento de auditor em esquema de fraude e sonegação na compra de Táxis

O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) afirmou em nota na segunda-feira, 16, que “está adotando as medidas necessárias à apuração de eventual envolvimento de servidores de seu quadro” na chamada “Máfia dos Táxis“, denunciada no domingo, 15, em reportagem do Fantástico.

Pela apuração do programa jornalístico, um dos beneficiários da suposta fraude é auditor da Corte de Contas estadual.

Veja a nota:

Com referência à reportagem veiculada pelo Fantástico no último domingo (15/12), que revelou um esquema milionário de fraudes na compra de veículos em nosso estado, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) vem a público afirmar que:

  1. Repudia e lamenta o envolvimento de agentes públicos em ações como as que foram objeto da mencionada reportagem;
  2. Defende que servidores públicos flagrados em atividades desse tipo respondam pelos atos cometidos, em todas as esferas cabíveis, assegurado a eles o direito ao contraditório e ampla defesa;
  3. No que lhe compete como instituição, está adotando as medidas necessárias à apuração de eventual envolvimento de servidores de seu quadro em tão lamentável episódio;

São Luís, 16/12/2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *