Notícias

Suspeito de estuprar e roubar mulher em parada de ônibus é preso pela Polícia Civil em Timon

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), cumpriu na manhã desta terça-feira (23), um mandado de prisão preventiva, em desfavor de um homem, de 32 anos, investigado por estuprar e roubar uma mulher, de 35 anos, em uma parada de ônibus no município de Timon.

De acordo com informações da delegada Mariely Vilhena, titular da Delegacia Especializada da Mulher do município, o crime ocorreu no último dia 11 de março, enquanto a vítima aguardava o transporte coletivo no bairro São Francisco.

A vítima que é diarista estava a caminho do trabalho quando foi brutalmente atacada pelo homem, que deu um golpe de mata leão nela, e após a violência a vítima desmaiou, foi estuprada e assaltada.

“Ela estava esperando o ônibus e viu ele passar em frente a parada e não desconfiou de nada porque ele estava bem vestido de calça jeans, camiseta e de mochila. Ele voltou a parada e abordou ela, dando um mata leão, sufocando-a e ela desfalece por um momento, perdeu a consciência e ele ia iniciar o estupro e ela acordou”, disse a delegada.

Ao perceber que ela tinha acordado, o criminoso, segundo relato da vítima, levou a diarista para dentro de um trailer próximo da parada e realizou o estupro.

“Ela está com marcas pelo corpo, ele apertou a boca dela e por diversas vezes a ameaçou de morte. Após o crime, ele saiu segurando ela para disfarçar o crime para as pessoas da rua”, relatou a delegada.

Delegada Mariely Vilhena, titular da Delegacia da Mulher de Timon, que investiga o caso

O criminoso a largou no meio da rua e desorientada ela localizou um mototáxi que a levou para casa. A vítima é casada e teve a bolsa, documentos e celular levados pelo estuprador.

Ainda de acordo com a delegada, após o crime a Polícia Civil deu início as investigações e, conseguiu identificar o suspeito através de câmeras de segurança e testemunhas que transitavam nas proximidades da cena do crime.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que uma diarista de 35 anos é estuprada no conjunto Boa Vista em Timon, no último dia 11 de abril.  As imagens mostram o momento que ele joga a vítima no chão próximo à uma igreja e a um trailer, por volta das 5h30 da manhã e comete o crime. Ele deu um “mata leão” e a vítima desmaia. Ele ainda agride a mulher e a leva para atrás do trailer. Depois ele sai andando pelas ruas laterais. O agressor foi reconhecido pela vítima.

 

Uma equipe da delegacia especializada esteve na residência do suspeito a fim de cumprir a ordem judicial, mas o mesmo conseguiu fugir do cerco policial.  Nesta manhã, o indivíduo compareceu na sede da delegacia para questionar o motivo da sua prisão, momento este, em que foi cumprido o mandado de prisão.

Após os trâmites legais na delegacia, o homem foi encaminhado para Unidade Prisional de Timon, onde ficará à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *