SMTT destaca  sinalização e educação no trânsito em São Luís

A Prefeitura de São Luís,  através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), que tem à frente da sua gestão o secretário Canindé Barros,  vem realizando uma intensa atividade de sinalização de trânsito em toda a cidade. A sinalização de trânsito é fundamental para orientar motoristas e pedestres na condução de veículos nas vias e na passagem de pedestres nas faixas, gerando dese modo condições para um trânsito com responsabilidade e segurança.

As sinalizações realizadas pela SMTT contempla os principais corredores viários da capital, além de vias nos bairros e  cruzamentos. Entre essas vias estão as Carlos Cunha, Elevado do Trabahador, vias da Cohab, Forquilha, Jerônimo de Albuquerque, Daniel de La Touche,  Franceses entre outras.

A SMTT  também vem substituindo todo os conjuntos semafóricos da capital por equipamentos novos; vem realizando  constantes ações de educação para o trânsito e semana passada deu início à instalação de placas educativas de tráfego nas principais vias da capital. “A SMTT não é um órgão apenas disciplinador e realizador de autuações,  nós desenvolvemos ações educativas de trânsito  com  várias  atividades, sejam nas escolas,  ruas,  campanhas ou através de sinalizações educativas e de orientação. São Luis está entre as capitais com menos acidentes de trânsito no país atualmente “, destaca Canindé Barros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: