Semcas anuncia implantação de projeto Bombeiro Mirim em benefício de comunidades do Polo Rio Anil

A Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (SEMCAS) celebrou e anunciou parceria para implantação de iniciativa cujo objetivo é mudar perspectivas de vida de crianças e adolescentes de comunidades pertencentes ao polo Rio Anil. As atividades vão acontecer no bairro Fé em Deus, onde o projeto Bombeiro Mirim, ação a ser executada a partir de agora no território, foi apresentado à primeira-dama de São Luís, Graziela Braide e aos moradores da localidade na noite de quarta-feira (3).

As atividades também serão estendidas às comunidades Liberdade, Camboa e Alemanha, que integram o polo. A equipe do projeto Bombeiro Mirim que esteve no bairro Fé em Deus para celebrar a chegada da iniciativa no polo Rio Anil conta com cerca de 100 integrantes e pertence ao polo São Raimundo. Durante apresentação à titular da Semcas, Rosângela Bertoldo, à primeira-dama e voluntária da pasta, Graziela Braide, e aos moradores da comunidade, a equipe destacou as atividades realizadas pelo projeto, as quais proporcionam uma redução do tempo ocioso da criança ou do adolescente e que formam pessoas conscientes, críticas e sabedoras de seus papéis na comunidade em que estão inseridas.

De acordo com a titular da Semcas, “trata-se de um projeto que há muito tempo foi sonhado e planejado para o bairro Fé em Deus, que será sede desta iniciativa que vai abranger outras comunidades que compõem o polo Rio Anil. Esse projeto vai proporcionar mudanças comportamentais a crianças e adolescentes, além de possibilitar o aprendizado a atividades diárias para melhorar seu futuro, cursos de formação para que vislumbrem um espaço melhor na sociedade, para que as famílias possam sonhar com dias melhores. Nós não temos dúvidas de que a implantação desse projeto no território Rio Anil só dará frutos positivos”, destacou Rosângela Bertoldo.

A primeira-dama Graziela Braide, que acompanhou o anúncio de implantação e a assistiu à apresentação do projeto Bombeiro Mirim, disse, também, estar engajada para que as políticas sociais da Prefeitura de São Luís alcancem cada vez mais crianças e adolescentes da capital. “A cidade precisa de um olhar mais voltado para o âmbito social, para aqueles em situação de risco e de vulnerabilidade social. Por isso, a implantação deste projeto no bairro Fé em Deus vem suprir uma demanda de muito tempo dos moradores e proporcionar melhor desenvolvimento das crianças e adolescentes que residem nessa região”, afirmou a primeira-dama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: