SEIC prende Tanaka em Nova Olinda, o conduzido é apontado pela polícia como líder de facção e estava foragido

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais – SEIC, e da Delegacia Regional de Zé Doca, prendeu na tarde desta quinta-feira(01), na cidade de Olinda Nova do Maranhão, Wadson da Silva Araújo, conhecido como Tanaka, que se encontrava foragido desde Janeiro deste ano.

Wadson da Silva Araújo, o Tanaka, é apontado como o líder de uma facção criminosa que atuava no bairro da Vila Conceição, no Calhau, e ficou conhecido depois de promover vários confrontos com uma facção rival no início do ano. Uma operação da Polícia Civil conseguiu localizar o bando, que estava fortemente armado e entrou em confronto com os policiais. Apenas Wadson tinha conseguido fugir, passando a viver escondido desde então.

O departamento de Combate ao Crime Organizado conseguiu localizar Wadson da Silva Araújo, o Tanaka, na Rua D. Pedro, s/n, Centro, Nova Olinda, no interior do Estado, onde já estava desenvolvendo o tráfico ilícito de entorpecentes, sendo encontrado em sua posse cerca de 200g de maconha prensada, 15g de cocaína, dinheiro trocado e os materiais para o comércio de drogas, embalagens plásticas e anotações referentes à contabilidade da atividade ilegal.

O Infrator foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico ilícito de entorpecentes e ainda foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventivo expedido pela 1ª Vara Criminal de São Luis. Depois dos procedimentos legais ele será encaminhado ao complexo penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: