SEIC prende dupla suspeita de arrecadar recursos financeiros para facção criminosa

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais – SEIC, prendeu em flagrante nesta terça-feira(30), no bairro do Cruzeiro do Anil, José Wilkson Frazão Pinheiro, o Paulista e Hielda Cristina Nunes Silva, os dois conduzidos são suspeitos de integrar uma facção criminosa que atua no estado do Maranhão.

As investigações do Departamento de Combate ao Crime Organizado, apontam que José Wilkson (Paulista) como sendo um dos responsáveis pela arrecadação de valores pagos por membros da organização criminosa a título de mensalidade do grupo, chamadas de “caixinhas” no submundo do crime. Uma das contas utilizadas seria de Hielda Cristina, os dois foram abordados pelos policiais no momento em que ocorria a entrega do dinheiro ilícito.

Com a dupla foi aprendido quase R$ 5.000,00 (cinco mil reais) em espécie, além de cartões bancários, anotações da contabilidade dos criminosos e vários recibos e comprovantes de valores pertencente à facção. Depois dos procedimentos legais realizados na sede da SEIC, no bairro de Fátima, os dois foram encaminhadas ao complexo penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: