Secretário de Saúde Tiago Fernandes, acompanha a execução das obras do Complexo Estadual Regulador
O governo investe na instalação do Complexo Estadual Regulador que sediará as equipes da Central Estadual de Regulação de Leitos, o Tratamento Fora do Domicílio (TFD), a Central Estadual de Transplante, Central Ambulatorial de Exames e a Central Estadual de Transportes, realizando chamados para ambulâncias equipadas como Unidades de Suporte Avançado (USA). Na última quinta–feira (13), o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, acompanhou a execução das obras, no bairro do São Francisco.
“A obra é mais um compromisso do governador Carlos Brandão para a eficiência do SUS do Estado do Maranhão. Dessa forma iremos otimizar de todos os serviços que serão instalados no Complexo Estadual Regulador”, frisou o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes.
Situado próximo à rotatória do bairro São Francisco, o prédio conta com estrutura de térreo mais três andares climatizados, dispondo de um elevador e amplo espaço. A proposta da SES é ampliar e unificar os serviços, colocando-os todos em um único espaço. Com isso, os serviços de regulação de leitos, tratamento fora do domicílio e ambulâncias poderão funcionar com mais agilidade e eficácia, uma vez que são frentes que atuam em regime de 24 horas.
A superintendente Estadual de Regulação da SES, Thalita Pereira Veiga, reforçou a importância do novo espaço. “É preciso proporcionar um ambiente aos nossos funcionários que reflita a qualidade e transparência almejadas. Com a unificação, quem ganha é o usuário do Sistema Único de Saúde, que contará com novos processos de trabalho mais dinâmicos, atendimento de maior qualidade e eficácia”.
Também acompanharam a visita o secretário adjunto de Administração e Engenharia da SES, Hugo Ferro; a secretária adjunta de Assistência à Saúde da SES, Katia Trovão; a chefe do Departamento de Alta Complexidade da SES, Suzyane Viegas; o superintendente de Engenharia da SES, Erick Feques; e o arquiteto da superintendência de engenharia da SES, José Franklin Costa.