Secretário da SMTT Canindé Barros sinaliza ruas e avenidas de bairros contemplados pelo São Luís em Obras

Com o andamento dos serviços de pavimentação do programa São Luís em Obras, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) está executando a sinalização horizontal e vertical nas vias. Entre os serviços estão a implantação de faixas de pedestres, pintura dos eixos de vias e meio-fio, instalação de placas de advertência e regulamentação e semáforos. Coordenado pelo Secretário Municipal de Trânsito e Transportes Canindé Barros o cronograma de sinalização segue acompanhando o trabalho de pavimentação do São Luís em Obras, que já contabiliza mais de 20 frentes de serviços em diferentes área.

No momento, a sinalização está sendo realizada nos bairros Vinhais e Cohatrac e, em seguida, será levada para o Angelim e Avenida Guajajaras, locais onde o trabalho de pavimentação segue avançando. Com a abertura de novas frentes de obras outros bairros serão beneficiados.

Segundo o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros, o serviço de sinalização faz parte de um trabalho realizado de forma contínua pela gestão do prefeito Edivaldo. “Constantemente estamos realizando serviços na área da sinalização, especialmente nos principais corredores da cidade. Com a pavimentação nos bairros, executada pelo São Luís em Obras, a sinalização é importante para garantir a segurança, tanto dos condutores quanto dos pedestres”, disse Canindé.

No Vinhais, o trabalho já foi realizado entre a Praça do Letrado e a saída do bairro para a Avenida Jerônimo de Albuquerque. Também já receberam serviço as ruas Heitor Augusto, Cinco, Oito, 71; as Avenidas Dois e Quatro  a Rua 71, onde foram instaladas sinalização horizontal. Todas as vias pavimentadas serão sinalizadas. Só no Vinhais, são 16 quilômetros de asfalto novo e dezenas de ruas contempladas.

No Cohatrac além da sinalização horizontal a SMTT está instalando semáforos nas proximidades do Banco do Brasil e no cruzamento entre as avenidas Contorno Norte e Contorno Norte-sul.

Avenidas que são vitais para a mobilidade na região, em razão do grande fluxo de pedestres, veículos, transporte público e movimentação comercial; foram totalmente requalificadas a exemplo  da Avenida Contorno Sul. Também receberam asfalto a Avenida Contorno Norte, onde está instalado o shopping do bairro, e Avenida Leste Oeste, popularmente chamada de Rua da Igreja, que teve seus quase dois quilômetros de extensão recuperados e mais a rotatória.

Outra via demandada pelos moradores, a Avenida Principal do Jardim das Margaridas também foi contemplada com asfaltamento, visando a acessibilidade, segurança, conforto e qualidade de vida da população. Todas receberão também nova sinalização.

AVANÇANDO 

Avançando com a ação, a Avenida Guajajaras e o bairro Angelim também receberão os serviços assim que finalizados os trabalhos de pavimentação nas áreas. “A sinalização está sendo instalada conforme a necessidade de cada área, visando à organização do fluxo de veículos no bairro. Começamos pelo Vinhais porque lá os trabalhos de pavimentação já estão bem adiantados”, explica o secretário Canindé Barros.

 

Entre os locais que também já receberam o serviço de revitalização de faixas pedestres e sinalizações semafóricas estão as avenidas Daniel de La Touche, Holandeses (rotatória do Comando da Polícia Miliar até o Barramar), Castelo Branco, no São Francisco; Leste, no Bequimão, Colares Moreira, no Renascença, Beira-Mar, Rua dos Cravos, no Renascença, Rua 01, São Francisco, além de toda a sinalização vertical da área do Espigão da Ponta d’Areia, Coroadinho, Península, Cohab, Renascença II e na Avenida Beira-Mar, entre outras áreas da cidade.

AÇÕES EDUCATIVAS

Um cronograma de atividades é executado de forma rotineira pela Coordenação de Educação para o Trânsito (Coetran), setor da SMTT. As ações educativas acontecem regularmente em vários pontos da cidade, priorizando os locais com maior fluxo de veículos e pedestres. Ao finalizar o trabalho de sinalização nos bairros, a proposta é também levar essas iniciativas para os locais, a fim de conscientizar condutores e pedestres para a importância da observação rigorosa das leis de trânsito.

SÃO LUÍS EM OBRAS

O programa São Luís em Obras foi idealizado pelo prefeito Edivaldo com o objetivo de promover a reforma e revitalização de espaços públicos, mercados, unidades de saúde e escolas e ampliar os investimentos na área da infraestrutura urbana, com a recuperação de ruas e avenidas da cidade e intervenções no trânsito que favoreçam a mobilidade. Já são mais de 20 frentes de obras em andamento nas mais diversas áreas da cidade. Na área da pavimentação, estão em andamento também os serviços no Cohatrac, na Avenida Guajajaras e no Angelim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: