Secretário Canindé Barros parabeniza os Agentes de Trânsito de São Luís.

As homenagens aos Agentes de Trânsito começaram logo cedo com um maravilhoso café da manhã oferecido pelo Secretário Canindé Barros, na sede da SMTT. Na ocasião, foi dado graças a Deus pelo momento de confraternização e foi ressaltado também as ações constantes de valorização desses profissionais que são tão importantes ao ordenamento e disciplinamento do trânsito diário em São Luís.

O Agente de Trânsito é o profissional que fiscaliza o tráfego de veículos, afim de evitar acidentes e engarrafamentos nas vias das cidades. Além disso são responsáveis por orientar os pedestres nas vias urbanas, mantém a ordem, emitem notificações, participam de ações educativas conscientizando os motoristas e pedestres. Eles são o elo entre o poder público e a sociedade nas mudanças efetivas do trânsito.

Também são atribuições dos Agentes de Trânsito, fiscalizar e promover a retirada de qualquer elemento que prejudique a visibilidade ou que possa gerar transtornos à sinalização viária, ou que venha obstruir ou interromper a livre circulação ou comprometer a segurança do trânsito, providenciar a sinalização de emergência ou medidas de reorientação do trânsito em casos de acidentes, alagamentos e modificações temporárias da circulação, fiscalizar e manter o controle operacional dos pontos regulamentares de táxi, moto-táxi e transporte coletivo, dar suporte em casos de acidentes ou na realização de eventos que necessitem de ordenamento, trabalhar na educação para o trânsito, na realização de palestras e atividades educativas.

A data de 23 de Setembro é muito importante para secretário Canindé Barros, que também comemorou nas redes sociais e fez questão de parabenizar os Agentes de Trânsito pelo seu dia, categoria que contribui para a fluidez da mobilidade na cidade e a segurança de pedestres e condutores de veículos.
“Todos os dias nós os vemos em ações nas vias da nossa cidade, exercendo suas mais variadas funções, seja organizando ou ordenando o trânsito. Mas tudo isso começa antes da sua presença nas ruas. Começa nos bastidores, nas ações de planejamento e apoio. E assim cada equipe, seja nos bastidores ou nas vias ou eventos diversos, cumpre suas funções, seja pela manhã, à tarde ou à noite. Parabéns a todos agentes da SMTT pelo seu dia!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: