Saúde, podemos viver sem ela?

 Por Dr. Joel Nunes Jr. – Cardiologista

Saúde é um direito constitucional de todo cidadão. Temos saúde de qualidade no Maranhão? Quantas vezes você já precisou de atendimento e não foi atendido? Ou teve alguma consulta ou exame marcados para meses depois?

O quanto a ausência de um bom serviço de saúde afeta a vida de todos nós no trabalho, em casa e no nosso desenvolvimento pessoal?
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença e/ou enfermidade.

Este conceito fazia parte da nossa realidade antes da pandemia de Covid-19? Fará parte da nossa realidade quando a pandemia passar?

Sei que são muitas perguntas. O que quero é fazer com que você reflita nas respostas de cada uma delas. Ao buscar as respostas, talvez entendamos o quão carente somos, hoje, de bons gestores públicos e o quanto nos faz falta boas iniciativas e boas soluções. Há tantos bons exemplos pelo mundo que podemos adequar à nossa realidade e há tantos profissionais de saúde com experiência em gestão e saúde pública que podem contribuir com o Maranhão!

A verdade é que falta seriedade para lidar com o tema. O Maranhão enfrenta graves problemas de saúde há muitos anos, tanto no atendimento à população quando no tratamento dos seus profissionais de saúde.

A saúde é um dos nossos mais importantes pilares de desenvolvimento e é cuidando bem dela que levaremos o nosso estado a outro patamar.

#drjoeljunior #cardiologista #saúde
#unidospelavida #façaasuaparte #combateaocoronavírus #coronavírusbrasil #profissionaisdesaúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: