São Luís comemora 407 anos e ganha 17 novos ônibus com ar-condicionado

A Prefeitura, através da SMTT, fez a entrega de 17 ônibus novos à população de São Luís nesta quarta-feira (04). Os novos veículos irão atender as comunidades na região da Cidade Operária. A ação faz parte do programa de reestruturação do Sistema de Transporte Público da Capital, colocado em prática na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

Os novos veículos, que são climatizados e possuem acessibilidade com elevadores, atenderão a região da Cidade Operária, substituindo veículos com idade ultrapassada para o uso. Na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, cerca de 680 ônibus foram incorporados ao sistema de transporte coletivo na capital, o que representa uma renovação de quase 83%. Com isso, houve redução da idade média dos veículos circulantes de 10 anos para 4,5 anos. Antes da implantação do projeto de modernização do transporte urbano, o sistema chegou a ter veículos com até 20 anos circulando pela cidade.

A atual frota de transporte coletivo conta com 903 veículos cadastrados, sendo 317 ônibus climatizados, o que corresponde a cerca de 35% da frota circulante, resultado de ações colocadas em prática pela gestão do prefeito Edivaldo e do Secretário da SMTT Canindé Barros.

A renovação da frota de ônibus da capital é parte do programa de reestruturação do sistema de transporte urbano de São Luís, que contempla ainda medidas como a adoção do sistema de fiscalização por biometria facial, evitando assim as fraudes que prejudicavam o sistema; a bilhetagem eletrônica com recarga embarcada; o bilhete único; o cartão criança e instalação de GPS em 100% da frota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: