Notícias

SAMU de São Luís recebeu mais 7 mil chamadas falsas de emergência em três meses

No pequeno período de três meses, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU de São Luís recebeu 7.581 chamadas falsas de emergência, o chamado trote, que tem causado prejuízos ao sistema e a verdadeiras vítimas que  precisam de socorro.

Passar trote para serviço de emergência não é só brincadeira de mau gosto, é crime e pode custar a vida de quem precisa de atendimento médico.

São vários danos causados como a ocupação das linhas telefônicas, fazendo com que deixem de ser atendidas as ligações de situações reais, causa o acionamento da ambulância que, ao chegar ao local informado e não existindo a ocorrência, deixam de atender uma real situação de socorro, fora os gastos gerados desnecessariamente de combustível e depreciação da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência- SAMU.

Passar trote aos serviços de emergência é um crime previsto no Código Penal e, quando identificado, o autor é enquadrado no artigo nº 340 do Código Penal por falsa comunicação de crime ou de contravenção, cuja pena é detenção de um a seis meses ou multa.

 

#PrefeituraDeSãoLuís #GestãoEdivaldoHolandaJr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *