Notícias

Rosana da Saúde destaca emenda de R$ 700 mil para o Hospital Aldenora Belo

A vereadora Rosana da Saúde (Republicanos) foi destaque ao ressaltar importante emenda de sua autoria, que beneficia diretamente o Hospital Aldenora Belo. A emenda destina o montante de R$ 700 mil, que será direcionado para custear cirurgias de mulheres em tratamento de câncer de mama e colo do útero. O recurso vai auxiliar mulheres nesta condição e contribuir para reduzir a fila de espera por estes procedimentos. O anúncio do investimento foi feito pela parlamentar, na Câmara Municipal de São Luís, durante sessão desta terça-feira (26).

“Sabemos que a demanda é grande, pois a unidade hospitalar recebe pacientes do Maranhão e também, de outros estados. O Hospital Aldenora Belo vive de doações e este recurso vai ajudar mulheres que estão há meses aguardando a oportunidade de realizar suas cirurgias. Temos a transparência de levar para as pessoas o que de fato fazemos para a saúde de São Luís. De fato, estamos contribuindo com a saúde de nossa população”, enfatiza Rosana da Saúde.

A iniciativa da parlamentar é um reforço aos projetos de apoio à saúde da mulher, apresentados na Câmara, especialmente para as que enfrentam batalhas contra o câncer. “Com essa emenda, o Hospital Aldenora Belo poderá oferecer um suporte ainda mais robusto, garantindo acesso a procedimentos cirúrgicos essenciais para o tratamento e recuperação das pacientes”, pontua Rosana da Saúde.

 

O câncer de mama e de colo do útero são doenças que demandam tratamento especializado e, muitas vezes, cirurgias são necessárias para combater a enfermidade. No entanto, o custo desses procedimentos pode ser elevado, o que torna a iniciativa da vereadora Rosana da Saúde ainda mais relevante, pois proporciona que muitas mulheres realizem o procedimento e saiam da fila de espera nesta luta contra as doenças.

Além disso, ao destinar recursos para o Hospital Aldenora Belo, a vereadora demonstra compromisso com a saúde pública e o bem-estar da população feminina, especialmente daquelas em situações mais vulneráveis. A emenda beneficia as mulheres em tratamento de câncer e reforça a importância do papel do poder público na garantia do acesso à saúde e na promoção do bem-estar de todos os cidadãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *