Notícias

Reforço policial com a Operação Metrópole Segura reduz crimes na Grande Ilha

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgou balanço da Operação Metrópole Segura, realizada no período de sexta (2) até a madrugada de segunda-feira (5). Foram aproximadamente 11 mil abordagens em barreiras de patrulhamento policiais, realizadas em bairros da Grande Ilha, resultando na condução de 73 pessoas para Delegacias de Polícia, incluindo três menores que foram levados para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI); recuperação de 12 veículos roubados, 3 armas de fogo apreendidas, além do cumprimento de um mandado de prisão.

A Operação Metrópole Segura, executada pela Polícia Militar do Maranhão (PMMA), com o objetivo de intensificar o policiamento ostensivo em São Luís, Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar, garantindo mais segurança à população, ganhou um reforço de 300 policiais militares a mais nas ruas, além de 106 viaturas (motos e carros).

“A presença ostensiva das forças policiais é uma medida importante do Sistema de Segurança, por orientação do governador Carlos Brandão, visando coibir e reprimir práticas criminosas, garantindo proteção ao cidadão. Com o reforço das operações, vamos avançar ainda mais com a redução dos índices de violência de todos os crimes, não apenas na Grande Ilha, mas em todo o estado”, destacou o secretário de estado da Segurança Pública, Maurício Ribeiro Martins.

Realizada pela Polícia Militar até a madrugada desta segunda-feira (5), além do efetivo dos batalhões de cada região da Grande Ilha, a Operação Metrópole Segura contou com o reforço de policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Choque, Batalhão de Polícia de Turismo (BPtur), Rondas Ostensivas Tático Móveis (Rotam), Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp), Centro Tático Aéreo (CTA), Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) e Cavalaria, entre outros.

“Diuturnamente, as nossas equipes realizaram barreiras policiais, patrulhamento motorizado, aéreo, a pé e a cavalo, priorizando as regiões com maior incidência da criminalidade, prevenindo roubos, furtos, apreendendo armas, a fim de coibir delitos graves, como homicídios, entre outros”, destacou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Fernando Queiroz.

Reforço da segurança nos municípios

Além da Grande Ilha, no interior do Estado, em regiões como Baixo Parnaíba, Itapecuru, Presidente Dutra, Caxias, Baixada Maranhense, entre outros, a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp) também reforçou o policiamento ostensivo e a segurança pública no interior do Estado, em conjunto com os Batalhões de Polícia Militar em cada área.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *