Notícias

“PUXÃO DE ORELHA” | MPMA enquadra Equatorial e empresa melhora o fornecimento de energia elétrica no município de Carolina/MA

Após intervenção do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a Equatorial Energia apresentou, em reunião virtual, realizada em 30 de outubro, dados sobre melhorias feitas pela empresa de distribuição de energia nos municípios da comarca.

Participaram do encontro o titular da Promotoria de Justiça de Carolina, Marco Túlio Rodrigues Lopes, além do executivo de obras de redes de distribuição de energia e o advogado da concessionária, respectivamente, Erielton Varão e José de Ribamar Barros Frazão Júnior.

Segundo a concessionária, no período de 2021 até outubro de 2023, foi investido o valor total de R$ 13.033.154,50.

ATUAÇÃO

A atuação da Promotoria foi motivada por reclamações de moradores quanto à falta de acesso à energia elétrica, especialmente na zona rural. Nesta área, quando existente, havia fornecimento com qualidade precária, causando quedas constantes e potência insuficiente.

A questão é acompanhada pelo Ministério Público desde 2017, quando foi instaurado Inquérito Civil. O resultado foi o fornecimento de energia para mais oito povoados distantes, beneficiando dezenas de famílias.

“O acompanhamento ainda permanece até os dias atuais e frequentemente é solicitada a expansão para outros povoados. Para atender totalmente às necessidades da população, ainda faltam o aumento da rede e a melhoria da qualidade da energia elétrica daqueles locais que já receberam”, relata o promotor de justiça.

Reuniões periódicas são feitas periodicamente para cobrar providências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *