Notícias

Projeto do Dr. Gutemberg propõe criação de semana de prevenção da violência infantojuvenil

Em tramitação na Câmara Municipal de São Luís, um projeto de lei do vereador Dr. Gutemberg (PSC) propõe instituir a semana municipal de conscientização e prevenção da violência infantojuvenil.

A proposta foi encaminhada para análise das comissões de Justiça e Orçamento na sessão ordinária do dia 26 de abril. “O projeto busca identificar e prevenir a ocorrência de violência infantojuvenil no ambiente residencial e escolar”, justificou o parlamentar.

Para o vereador, a violência protagonizada nas salas de aula possui diversas causas, como a transferência do papel dos pais na educação de seus filhos e o consequente acúmulo de funções por parte do educador, além da falta ou insuficiência de políticas públicas. “Cabe ressaltar a ocorrência de eventos em que alunos promovem atos violentos nas escolas, como no caso ocorrido no dia 27 de março em uma escola da periferia de São Paulo, que resultou na morte de uma professora e vários feridos”, exemplificou.

Sob o nº 066/23, o PL tem entre seus objetivos promover a interação dos pais, alunos e unidades de ensino, por meio de seminários, palestras, campanhas e mobilizações. A ideia é sensibilizar os envolvidos sobre a importância da tomada de medidas preventivas para o diagnóstico precoce de eventos relacionados a violência infantojuvenil em casa e nas escolas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *