Programa ‘São Luís em Obras’ começa a ser implementado

Com o programa “São Luís em Obras”, anunciado no dia 05 de agosto, pelo prefeito Edivaldo vai promover novas melhorias na área da infraestrutura urbana de São Luís. São serviços de infraestrutura com macrodrenagem, pavimentação e construção de pontes, reforma e construção de mercados, requalificação de espaços públicos, entre muitas outras. O pacote de obras amplia o trabalho que vem sendo realizado pela atual gestão municipal e que já apresenta resultados como a requalificação de espaços na área central da cidade, a urbanização de bairros e a melhoria da mobilidade urbana na capital maranhense.

O programa foi anunciado logo após o período chuvoso em São Luís, que apresentou índices maiores do que o esperado, com impacto na infraestrutura da cidade e, consequentemente, no cotidiano da população. “O nosso trabalho não para. Durante o período mantivemos equipes nas ruas minimizando os impactos causados pelas fortes chuvas. Agora vamos iniciar nova etapa de obras que a cidade precisa. Já temos recursos assegurados. Vamos dar início a uma grande ação que vai alcançar diversas regiões da cidade com serviços que vão garantir mais mobilidade e qualidade de vida para a população”, contou o prefeito Edivaldo Holanda Junior. As obras vão contemplar várias regiões da cidade e tem como foco a melhoria da pavimentação e drenagem.

Estão ainda inseridas no programa “São Luís em Obras” a construção dos mercados do São Francisco, Cohab e Coradinho; e a reforma completa do Mercado das Tulhas, na Praia Grande. Localizado no Centro Histórico da capital, o Mercado das Tulhas passará por reforma em toda a sua estrutura física, para melhorar os serviços prestados ao público no espaço e resgatá-lo como ponto turístico da cidade.

O São Luís em Obras inclui, ainda, a requalificação da Praça da Saudade, Praça da Misericórdia e entorno; requalificação do Parque do Bom Menino, Praça da Bíblia e entorno, intervenções viárias em diferentes pontos da cidade, entre outros. As obras do novo programa da Prefeitura de São Luís começam a ser executadas ainda neste mês de agosto e incluem serviços pavimentação e drenagem por toda a cidade, ampliando os investimentos já realizados pela gestão do prefeito Edivaldo para a melhoria da infraestrutura da capital.

As obras do programa São Luís em Obras somam-se às diversas já executadas pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, visando transformar os espaços públicos e devolver à população uma cidade muito mais estruturada e bonita.

 

AVANÇOS

Desde que assumiu a gestão, o prefeito Edivaldo tem investido em obras de infraestrutura urbana, consolidando em sua gestão o maior programa de urbanização já visto em São Luís, para o desenvolvimento da capital. Ao longo de todos esses anos foram executadas obras de asfaltamento e calçamento de vias, implantação de drenagem superficial (meio-fio, sarjeta e calçada), redes de drenagem profunda, iluminação pública, entre outros, em todas as regiões da cidade.

No total, foram mais de 100 bairros alcançados pelas obras de urbanização, sendo mais de 2 mil ruas pavimentadas por meio do programa Asfalto na Rua – entre recuperação ou implantação de asfalto em vias que nunca tinham sido contempladas. Na área da drenagem, a gestão do prefeito Edivaldo já implantou mais de 30 km de redes de drenagens, entre canais e galerias, pondo fim a pontos de inundações que se arrastavam por décadas, em áreas como Vila Apaco, Cohatrac e Rio das Bicas.

Por O Imparcial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: