PRF recupera em Caxias caminhão avaliado em R$ 250 mil reais

Na tarde desta sexta-feira (18), às 16h no Km 543 da BR 316 no município de Caxias/MA, distante 365 km da capital São Luís, policiais rodoviários federais abordaram o caminhão Scania/P310 8×2 de placas aparentes PJN-1323/AL. O caminhão era conduzido por um pernambucano de 28 anos que atendeu a abordagem e entregou a sua Carteira Nacional de Habilitação – CNH e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – CRLV do caminhão.

A equipe ao fazer a conferência dos elementos de identificação veicular verificou que as numerações, apesar de estarem bem-feitas, estavam fora dos padrões de gravações originais de fábrica. Na verificação também se constatou que o veículo tinha a cor prata e havia sido pintado na cor branca. Ao aprofundar a vistoria constatou-se que o caminhão original era o de placa PQB-4460/GO, com declaração de roubo no município de Custódia/PE em 06/05/2018 conforme BO 8139/2018. Foi feito contato com o proprietário original do veículo para informar da recuperação do bem.

Questionado sobre a procedência do veículo, o condutor informou que trabalha de motorista para o atual detentor do caminhão e que estava realizando sua primeira viagem transportando canos de PVC e Caixas d’água provenientes de Bezerros no estado do Pernambuco para Belém no estado do Pará.

Diante dos fatos o motorista e o caminhão foram levados para a Polícia Civil em Caxias/MA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: