Notícias

PRF apreende mais de 28 kg de skunk na BR-222, em Vargem Grande (MA)

Uma abordagem realizada no final da tarde desta terça-feira (25) por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) a um veículo utilitário na BR-222, em Vargem Grande (MA), resultou na apreensão de 28,4 kg de substância entorpecente semelhante à skunk (conhecido popularmente como “supermaconha”).

A droga foi encontrada durante busca veicular e estava dividida em 25 tabletes escondidos em um compartimento oculto por trás do painel do automóvel (compartimento feito com o objetivo de burlar a fiscalização).

O motorista do veículo, um homem de 34 anos natural do Piauí, foi preso por tráfico de drogas. Durante todo o momento da abordagem ele permaneceu calado, sem apresentar qualquer informação sobre possível origem e/ou destino, ou quanto ganharia para transportar a carga de entorpecente. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil local para os procedimentos legais cabíveis.

 

skunk é uma variedade de cannabis (maconha) conhecida por seu alto teor de THC (tetrahidrocanabinol), o principal composto psicoativo da planta. O uso dela pode resultar em efeitos psicoativos mais intensos do que os de variedades de cannabis com menor concentração de THC, gerando efeitos adversos à saúde mental, como riscos aumentados de ansiedade, paranóia e distúrbios psicóticos.

Somente neste ano, já foram apreendidos mais de 505 kg de skunk em ações de combate ao tráfico de drogas no Maranhão.

Veículo onde a droga foi encontrada
                                                Veículo onde a droga foi encontrada

Com a apreensão registrada hoje, a PRF atinge a marca de 1.403 kg de drogas apreendidas nas rodovias federais maranhenses neste ano, superando, antes do término do primeiro semestre de 2024, os 1.401 kg de entorpecentes apreendidos durante todo o ano passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *