Prefeitura determina a contratação imediata de técnicos de enfermagem e fisioterapeutas para reforçar atendimento aos pacientes com Covid-19

A Prefeitura de São Luis determinou a contratação imediata de novos profissionais para reforçar o atendimento em saúde aos pacientes diagnosticados com Covid-19. Serão contratados profissionais das áreas de fisioterapia e técnicos de enfermagem que atuarão, inicialmente, no Hospital da Mulher.  A contratação emergencial se dará por meio de análise de currículo. A medida trata-se de um reforço na atenção aos pacientes que contam com uma equipe preparada para garantir toda assistência necessária durante o período de internação e tratamento da doença.

Os interessados em uma das vagas disponíveis devem encaminhar currículo com a descrição da sua formação e experiência profissional para o e-mail servicodegestaorh_sars@hotmail.com. No caso dos profissionais de fisioterapia exige-se que eles tenham experiência em ventilação mecânica. Os contratos são por tempo determinado, enquanto durar a crise sanitária.

De acordo com o prefeito Edivaldo, a inserção temporária destes novos profissionais permitirá que as unidades de saúde do município tenham um preparo ainda maior para atender a população. “Desde o início desta pandemia temos reforçado nossa rede de saúde para garantir atendimento adequado aos pacientes diagnosticados com Covid-19. A contratação destes profissionais vai evitar que faltem equipes nas unidades caso tenhamos um crescimento muito elevado do número de casos positivos em nossa cidade. Temos feito todo o esforço necessário para que nossa rede de saúde continue funcionando plenamente. Estamos implantando 90 novos leitos de retaguarda nas unidades mistas entre outras ações importantes para conter o avanço da doença em São Luís”, disse.

O secretário municipal de Saúde, Lula Fylho, afirma que estas contratações reforçarão as equipes que estão integralmente voltadas para o combate ao novo coronavírus na capital maranhense. “Com o aumento de casos, o prefeito Edivaldo determinou a contratação de profissionais que, sem dúvida, auxiliarão a administração na gestão desta pandemia, mantendo os serviços de saúde funcionamento sem prejuízos à população”, afirmou.

Os profissionais contratados atuarão, inicialmente, no Hospital da Mulher, que é a unidade de referência da rede municipal de saúde para o atendimento aos pacientes em tratamento contra a Covid-19. No entanto, havendo necessidade, parte deles pode ser distribuída também entre as unidades mistas, onde estão sendo implantados novos leitos de retaguarda, ampliando a capacidade de atendimento do sistema de saúde municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: