Notícias

Prefeitura de Ribamar faz balanço orçamentário do primeiro quadrimestre de 2021

A Prefeitura de São José de Ribamar, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Administração e Finanças (SEMPAF), apresentou o balanço orçamentário do 1º quadrimestre de 2021.

O relatório foi feito com base na Lei de Responsabilidade Fiscal, que prevê até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, o Poder Executivo demostrará e avaliará o cumprimento das metas fiscais de cada quadrimestre, nas casas legislativas estaduais e municipais.

Neste ano, devido à pandemia do novo coronavírus, a audiência pública foi transmitida pelos canais oficiais da prefeitura na internet.

De acordo com balanço orçamentário, ficou evidenciado o esforço na Prefeitura no aumento da arrecadação e principalmente na aplicação dos recursos, nas áreas de Saúde e Infraestrutura.

Na audiência, o secretário da SEMPAF, André Siqueira, reforçou o dever legal de prestar contas com a população e com o poder legislativo. “A audiência pública é um importante e necessário mecanismo de transparência da gestão pública. Todos os dados repassados nessa audiência podem ser consultados no Portal da Transparência do Município”, ressaltou o secretário.

Segundo o prefeito de São José de Ribamar, Dr. Julinho, mesmo com a pandemia e a crise tributária, a prefeitura trabalhou diuturnamente.

“Esta audiência serve para que a gestão possa cumprir a legislação. Em quatro meses, nós avançamos com a arrecadação de tributos. A saúde também recebeu uma atenção especial com a valorização dos médicos e melhoria no atendimento e outros setores do hospital. Ações de trafegabilidade e a desobstrução de canais também foi um ponto importante nesses meses. Diversos trabalhos foram realizados e conto com o Legislativo Municipal para que a população tenha melhoria na qualidade de vida”, relatou o prefeito.

A Live de prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2021 foi o pontapé inicial para uma série de transmissões que a Prefeitura de São José de Ribamar fará para prestar contas com a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *