Prefeitura, através da SMTT, inicia sinalização para segurança de motociclistas

Em sintonia com as ações de sinalização que estão sendo realizadas pela Prefeitura nos grandes corredores viários e bairros de São Luís para maior disciplinamento e segurança de motoristas e pedestres, a SMTT iniciou a sinalização específica para motociclistas. O teste tem início na Avenida Carlos Cunha, bairro do Jaracaty, em frente ao Shopping São Luís, um dos trechos com fluxo mais intensos da capital.

Segundo o titular da SMTT, Canindé Barros, essa sinalização específica é uma experiência que já se comprovou bem sucedida em outras capitais como Teresina, Belo Horizonte e São Paulo. Estamos implantando aqui em São Luís para maior segurança dos motociclistas.

Inicialmente, será na Avenida Carlos Cunha, posterior a experiência será estendida para outras vias e locais estratégicos como a Avenidas Colares Moreira, em frente ao Shopping Tropical, e na Avenida Daniel de La Touche, em frente ao Shopping da Ilha. Os que esses locais tem em comum? São corredores de grande fluxo de veículos, onde essa sinalização específica vai trazer grande benefício a uma segurança mais diferenciada e direcionada para para esses condutores.

Como toda e qualquer novidade educativa na área de segurança de trânsito, a sinalização específica para motociclistas, terá um período de informação e esclarecimentos voltados para o público alvo. Desse modo, a Secretaria de Trânsito e Transportes, através da Coordenação de Educação para o Trânsito, realizará uma ampla campanha de conscientização para os motociclistas que circulam em nossas vias e após esse período a sinalização entra em vigor em definitivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: