Prefeito Edivaldo vistoria obras da Praça da Bíblia, equipamento urbano que receberá nova configuração urbanística após ampla reforma

O prefeito Edivaldo Holanda Junior vistoriou, na manhã desta quarta-feira (2), as obras de requalificação da Praça da Bíblia. Em pleno andamento, o trabalho de revitalização na área, que alcança também o Parque do Bom Menino, integra o Programa São Luís em Obras, iniciativa do prefeito Edivaldo que está promovendo a requalificação de espaços públicos, a reforma de mercados, a pavimentação de ruas e avenidas, a execução de serviços de drenagem, entre outras obras que beneficiarão a população ludovicense. Já à tarde, em seu gabinete, o prefeito anunciou novos investimentos na saúde, com assinatura de Ordem de Serviço para a execução de reforma em 18 equipamentos e unidades de saúde.

Durante a vistoria na Praça da Bíblia, o prefeito Edivaldo destacou o avanço do programa por toda a cidade. “O Programa São Luís em Obras está em pleno vapor, com serviços tanto na área central da cidade como em bairros como Cohatrac, Vinhais e Coroadinho, e em avenidas de grande fluxo como a Guajajaras. Estamos muito satisfeitos com o desenvolvimento deste trabalho que vem sendo realizado por nossa gestão com o intuito de beneficiar ainda mais a população ludovicense, que hoje já desfruta de uma São Luís muito melhor”, ressaltou o gestor municipal, que estava acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda e de secretários municipais.

O trabalho na Praça da Bíblia segue em ritmo acelerado. No espaço já foram realizados serviços como demolição, terraplanagem, instalação de pilares dos quiosques, entre outros. Nesta semana estão sendo iniciados os serviços de pavimentação em granito. A obra é coordenada pela Secretaria Municipal de Projetos Especiais (Sempe), com recurso do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD). “A praça vai se tornar um local que todos – crianças, jovens, adultos e idosos – possam frequentar e usufruir. O prefeito Edivaldo está de parabéns por esta iniciativa”, disse o titular da Sempe, Gustavo Marques.

OBRAS

A reforma vai promover a transformação completa do espaço e inclui a reorganização dos quiosques e bancas de revista, instalação de uma academia especial para os idosos e de um parquinho para as crianças, bem como de bicicletário e novas paradas de ônibus. O projeto prevê também serviços na área do paisagismo urbano, que alcançam também o entorno. Todo o projeto atende às normas de acessibilidade previstas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

A requalificação também visa promover melhorias da integração física entre o passeio da Avenida Guaxenduba, e a porção central do logradouro, além de melhoria no piso, nova iluminação pública para destacar o Monumento da Bíblia; e vai garantir acessibilidade universal em todo o espaço. A obra prevê também a regularização e melhoria das condições físicas dos pontos comerciais existentes na praça.

Ciente das mudanças, o aposentado José Ferreira da Silva, 71 anos, já prevê as melhorias. “Eu fico lá da minha casa ouvindo música e só olhando para a praça porque não era um local que a gente pudesse frequentar. Fico muito feliz com essa obra porque mostra que o prefeito Edivaldo está trabalhando pela população. As pessoas vão poder frequentar este espaço para o lazer, atividades físicas, entre outros, e eu vou poder vir passear também, aproveitando um local legal perto da minha casa”, contou o morador.

Também acompanharam a vistoria o presidente do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), Fábio Henrique Carvalho e o presidente da Fundação Municipal de Patrimônio Histórico, Aquiles Andrade.

SAÚDE

Abrindo uma nova frente de trabalho do Programa São Luís em Obras, o prefeito Edivaldo Holanda Junior assinou, na tarde desta quarta-feira (2), Ordem de Serviço para início imediato de obras de reforma em 18 equipamentos e unidades de saúde de São Luís. Entre as unidades de saúde a serem reformadas estão os Centros de Saúde Quebra Pote, Santa Clara, Nazaré Neiva, Genésio Ramos, Bezerra de Menezes, Liberdade, Cidade Olímpica I; e a Unidade de Saúde da Família na Vila Sarney.

As obras de reforma serão executadas ainda na Ouvidoria, na sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) no São Bernardo, na Escola Técnica do Sus (ETSUS), no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), na UPA da Zona Rural, em alas do Socorrão II, no Centro de Especialidades Odontológicas da Alemanha, entre outras unidades de saúde.

“Com esse anúncio, o prefeito Edivaldo demonstra seu total compromisso com a população no quesito saúde pública. Enquanto muitos municípios do país se encontram em crise financeira, a gestão do prefeito Edivaldo segue na contramão, investindo em áreas que vão promover melhoria da qualidade de vida da população ludovicense”, disse o secretário municipal de Saúde, Lula Fylho.

SÃO LUÍS EM OBRAS

Outras obras do programa São Luís em Obras seguem em andamento por toda a cidade. A exemplo da reforma dos mercados da Praia Grande e do Coroadinho; dos serviços de pavimentação nos bairros Cohatrac e Vinhais e na Avenida Guajajaras; e a reforma da Fonte das Pedras, do Parque do Bom Menino, da Fonte do Ribeirão, já concluída e do Estádio Nhozinho Santos.

O São Luís em Obras inclui também a construção dos mercados do São Francisco e Cohab; a requalificação da Praça da Saudade, Praça da Misericórdia e entorno; intervenções viárias em diferentes pontos da cidade, entre outros. As obras do programa da Prefeitura de São Luís incluem serviços de pavimentação e drenagem por toda a cidade, ampliando os investimentos já realizados pela gestão do prefeito Edivaldo para a melhoria da infraestrutura da capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: