Notícias

Polícia Rodoviária Federal prende homem durante assalto a uma Unidade Básica de Saúde em Santa Inês/MA

Na manhã desta segunda-feira (17), por volta das 10h40min, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava fiscalização na BR-316, próximo ao antigo posto da PRF em Santa Inês (MA), quando uma pessoa gritou pedindo socorro, informando que estava acontecendo um assalto em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) localizada a cerca de 500 metros do local da fiscalização.

Prontamente a equipe da PRF se deslocou até à UBS e ao chegar ao local encontrou algumas pessoas tentando conter um indivíduo que, de acordo com as vítimas, teria anunciado o assalto. Segundo os relatos, ele teria entrado na Unidade de Saúde utilizando um capacete e, com grave ameaça, começado a roubar as pessoas, segurando na cintura um objeto que alegava ser uma arma de fogo.

Uma das vítimas percebeu que a arma utilizada pelo criminoso não seria verdadeira e recusou entregar a sua carteira, sendo, inclusive, agredida pelo criminoso. Logo, algumas pessoas começaram a tentar imobilizar o indivíduo até a chegada dos policiais.

No momento da prisão, o detido chegou a mentir sobre a idade, informando ter menos de 18 anos, no entanto, os policiais identificaram que sua idade verdadeira seria 20 anos. Além disso, os agentes notaram que ele estava com uma segunda roupa por baixo, provavelmente para trocar após a ação criminosa. Com ele foi encontrado uma bolsa para guardar os pertences das vítimas, já com alguns celulares, e foi constatado que ele utilizava um simulacro de arma de fogo, feito de forma grosseira, para amedrontar as vítimas.

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante, encaminhado, inicialmente a uma unidade de saúde para atendimento médico e, em seguida, conduzido à Delegacia de Polícia Civil da região para os procedimentos legais cabíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *